Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

08
Ago
14

Para utilizar uns restos de carne que tinha no congelador e uma massa folhada que andava por lá perdida aproveitei para fazer uns folhados de carne, mas no final ainda sobrou um pouco de carne picada e agora o que fazer com ela? Podia sempre fazer uns croquetes mas não me estava nada a apetecer fritos.

 

E afinal o objectivo é esvaziar o congelador pois as férias aproximam-se.

 

E como também sobrou um pouco de ovo de pincelar os folhados lembrei-me de juntar tudo e fazer uma espécie de omelete mas no forno.

 

Já tinha feito uma outra altura e até não ficou muito mal. Desta vez juntei mais dois ovos à carne que ainda era bastante, para não ficar uma omelete muito pesada, pois a carne é um ingrediente um pouco pesado para omelete, adicionei um pouco de piri-piri e juntei sementes de linhaça, aproveitei para juntar um pouco, já que tinha colocado também nos folhados, é saudável e no meio da omelete nem se nota {#emotions_dlg.brrrpt}

 

Pronto e depois coloquei em formas de queques de silicone e foi só levar ao forno, ficaram pequenas omeletes, bem maus saudáveis que as tradicionais omeletes, ainda hei-de fazer novas experiências com outros ingredientes menos pesados, como fiambre, queijo ou bacalhau, desta vez foi apenas para aproveitar os ingredientes que tinha.

 

Cá em casa nada se estraga, tudo se tranforma {#emotions_dlg.sol}

 

Cá estão os bolinhos :)

 

publicado por Rosa Cristiana* às 10:05
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO