Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
16
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

17
Abr
14

Depois de uns dias atribulados, aqui fica uma receita que já tinha planeado publicar.

 

Tinha no congelador umas sobras de carne e também uma massa folhada que já me andavam a sorrir à algum tempo, lembrei-me então de fazer um delicioso folhado de carne, quase igual aquele que o J. tanto gosta.

 

Era uma base redonda que tinha comprado para fazer uma tarte de nata, como entretanto não gastei foi parar ao congelador, esta receita é mais prática se for feita com massa folhada retangular, mas usei o que tinha e ficou uma delícia, como também tinha um resto de cogumelos e milho no frigorífico, juntaram-se todos para uma nova receita.

 

Ingredientes:

sobras de carne

1/2 lata de cogumelos

1/2 lata de milho

1/2 cebola

azeite, sal e piri-piri

gema de ovo para pincelar

sementes de sésamo

 

Modo de preparação:

Picar a carne na picadora. Picar a cebola e levar a refogar num pouco de azeite, juntar os cogumelos escorridos e refogar um pouco, podem usar também cogumelos frescos, como foi uma refeição de sobras juntei de lata, temperar com um pouco de sal e piri-piri, ter atenção ao tempero da carne, e se preferirem podem omitir este tempero. Juntar a carne picada e envolver bem, juntar finalmente o milho e misturar.

Depois da mistura da carne já fria, ou quase fria, dividir a massa folhada em dois e rechear com a carne, coloquei a carne de um lado, dobrei a massa de forma a cobrir tudo, colando depois bem as pontas, pincelar com gema de ovo e polvilhar com sementes de sésamo, usei apenas numa parte para experimentar, mas ficou muito bom :) Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC até a massa ficar folhada e douradinha :) Com as sobras da massa ainda fiz um pastel pequenino :)

 

Podem servir como refeição com uma salada ou apenas para um lanche, também é uma boa opção para levar para o trabalho ou para piqueniques, que começam a saber bem com o calor que tem estado :)

 

Ficaram uma delícia, receita a repetir sem dúvida, até porque o J. adora estes folhados :) Podemos retirar o milho

 

Custo: Sendo uma receita de sobras contabilizo apenas a massa folhada que até foi comprada em promoção, ficou por isso a 0,60€.

 

 

 

Bom apetite :)

publicado por Rosa Cristiana* às 09:19

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Dica da Semana

beruby - cashback, cupões e ofertas nas tuas compras online

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO