Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
15
16
21
22
23
24
25
26
28
29
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

30
Dez
13

A Marmita Lisboeta propôs-me fazer uma receita que fosse adequada para levar na marmita, e eu apresentei estas deliciosas empadas de frango.

 

É uma receita simples, mas que se torna muito útil quando necessitamos de receitas que se possam comer bem frias e é ideal para aproveitar sobras também.
Empadas de frango
Ingredientes:
Massa:
500 g de farinha
200 g margarina amolecida
2 ovos
2 copos de água
Recheio:
Sobras de frango estufado (cerca de 300g já desfiado)
1 cenoura
1 cebola
2 colheres (sopa) de margarina
2 chávenas de caldo de carne (aproveitei parte do molho do frango)
1 chávena de farinha
sal e piri-piri
1 ovo batido para pincelar
Modo de preparação:
Para a massa misturar a farinha com a margarina, os ovos e a água e uma pitada de sal, amassar bem até que a massa descole da taça, se necessário acrescentar um pouco mais de água. Deixar repousar cerca de 1 hora.
Entretanto, pode-se preparar o recheio. Levar a cebola picada com a margarina a alourar, adicionar a farinha e mexer bem, juntar depois o caldo de carne (ou molho de frango), mexendo sempre e acrescentar o frango desfiado e a cenoura ralada e misturar tudo muito bem, temperar de sal e piri-piri (atenção aos temperos do frango), quando começar a descolar do fundo apagar o lume, sem deixar ferver.
Esticar então a massa e cortar em círculos, com a ajuda de um copo, colocar um círculo nas formas já barradas com margarina e polvilhadas com farinha, colocar depois uma colher de recheio em cada forma e tapar com outro círculo de massa.
Repetir este processo até terminar os ingredientes, depois pincelar com o ovo batido e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30 minutos, até estarem douradinhas.
Se não quiserem estar a fazer a massa poderão usar massa folhada de compra, ou própria para empadas, é mais rápido e mesmo assim ficará mais económico e mais saudável do que comprar empadas já feitas. Também já utilizei as massas finas da Buitoni, que comprei a custo zero e ficaram deliciosas.
Esta receita rende cerca de 30 empadas e terá um custo de cerca de 1,80€ já contabilizando o frango, que neste caso foram sobras de frango estufado.
Aqui estão algumas empadas na marmita.
Bom apetite :)
publicado por Rosa Cristiana* às 08:41

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO