Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
20
22
23
24
25
29
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

28
Mar
14

As refeições com massa são sempre muito versáteis, um pouco de massa cozida al dente é sempre útil para acompanhar qualquer prato e muito rápida de se fazer.

 

Ideal para refeições rápidas ao final do dia ou mesmo para levar na marmita para o trabalho e fazer num rápido pela manhã.

 

Cozer um pouco de massa, saltear um pouco de legumes com atum, ou com bacon, ou fiambre, chouriço ou afins, juntar a massa cozida escorrida e já temos uma refeição, rápida e muito saborosa.

 

Quando cozo massa, deixo a água ferver e coloco a massa, deixo ferver apenas metade do tempo, desligo o lume e deixo a massa terminar a cozedura com o tacho tapado, a massa fica cozida e é só escorrer a água.

 

Cá está a minha massa pronta, com muito menos gasto de gás ou electricidade :)

 

 

Quem tiver fervedor eléctrico pode cozer a massa ainda mais rápido, fervendo a água lá.

 

Eu não tenho fervedor eléctrico, mas estou seriamente a pensar em comprar, já tenho pensado se será ou não útil, uma vez que não pagamos assim muito de gás, sei que é mais rápido, mas alguém que tenha, me diz em média quanto tempo demora a ferver a água? Tenho visto que é rápido, mas rápido é muito relativo, demorará 2 minutos ou 5? Ou apenas 1? É algo que gostava de saber, porque também fará influência para a minha compra.

 

Até tinha pensado em pedir no Club Nielsen, e assim obter a custo zero, mas parece-me que já esgotou.

publicado por Rosa Cristiana* às 10:59
De filipa a 28 de Março de 2014 às 14:35
O jarro eléctrico é mesmo muito útil e poupa muito tempo. Mas devo referir que mais vale investir mais um pouco e comprar um modelo de marca reconhecida do que ir por um daqueles mais baratos (marca branca), pois estes demoram muito tempo a ferver a água e são de um plástico fraquinho.

Tenho um jarro Philips quase com 20 anos que nunca deu problemas e ferve 1l em +/- 1 minuto, um da Ufesa para quase 2 litros que demora um pouco mais e ofereci um Philips no ano passado à minha mãe, para 2 litros, que também demora cerca de 1 minuto e meio.

Falo por experiência porque também há um jarro de 'marca branca' na família e aquilo demora eternidades e parece-me mesmo muito frágil.

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO