Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
18
19
25
26
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

13
Fev
12

Depois deste post, hoje deixo mais uma dica para ajudar a ensinar as crianças a poupar, o que na sociedade de hoje, não é realmente fácil.

 

Uma dica para ensinar as crianças a poupar, depois de os mentalizar que precisamos de poupar e é necessário fazer opções, é levá-las às compras.

 

Sim, por mais que pensemos que é um erro levar as crianças às compras, não podemos estar sempre a afastá-las dos "perigos", elas devem enfrentar a realidade, para que aprendam a viver com ela.

 

Se souberem desde cedo que é necessário fazer escolhas e que não podemos ter tudo, é um primeiro passo muito importante para pouparem e aprenderem que não se pode ter tudo o que se quer.

 

Antes de sair de casa devemos dizer-lhes que vão às compras mas não é para comprar brinquedos ou chocolates, mas sim para comprar coisas que são precisas para a casa e para a alimentação da família. Devemos também dizer-lhes que não deve haver birrinhas.

 

E que em primeiro lugar, antes dos brinquedos e jogos, é preciso primeiro comprar livros e cadernos para ele levar para a escola, que o resto terá que ficar para depois.

 

Depois de uma ida ou duas às compras, se eles se portarem de forma exemplar, podem compensá-los para mostrar que estão contentes por eles se portarem bem nas idas às compras.

 

 

De pequenino se torce o pepino{#emotions_dlg.sol}

 

publicado por Rosa Cristiana* às 08:26
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO