Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
16
20
22
23
24
27
29
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

26
Jan
11

 

 

 

O que é que faz às borras de café que ficam depois de fazer o café? A maioria das pessoas coloca as borras da máquina de café pelo cano de esgoto abaixo, ou simplesmente manda para o lixo. Saiba como utilizar as borras de café ara adubar as suas plantas, ou espantar os gatos..

 

 

Da próxima vez que fizer café, guarde as borras, pode juntar numa lata e quando a lata tiver cheia usar, ou fazer como melhor entender, no jardim ou na horta pode usar as borras como:

 

Fertilizante para as suas plantas

As borras de café possuem muitos nutrientes favoritos de plantas que gostam de acidez, como é o caso das camélias, roseiras, azálias e rododendros.

 

Mantenha os gatos afastados do jardim

Se os gatos andam sempre a fazer as necessidades no seu jardim e lhe partem sempre as flores, mantenha-os afastados com uma mistura de borras de café e casca de laranja à volta das plantas. Irá manter os gatos longe e esta mistura ainda funciona como um excelente fertilizante.

 

Mais cenouras na horta

Para ter cenouras em abundância na sua horta, na altura da sementeira, misture as sementes com café moído fresco. Assim, vai conseguir semeá-las mais facilmente e o café vai servir de repelente para larvas e outras pragas e vai ter ainda um bónus, porque a decomposição do café vai-se tornar um bom nutriente para o terreno.

 

Reutilize as borras de café, é a minha dica no 100º post do Dicas para Poupar!

 

publicado por Rosa Cristiana* às 17:08
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO