Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
16
20
22
23
24
27
29
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

12
Jan
11

 

 

Faço habitualmente compras ou trocas em diversos sites da internet, especialmente no Leiloes.net, assim, sempre que recebo correspondência vou guardando os envelopes, especialmente aqueles que são almofadados e estão em bom estado, que possam ser utilizados novamente.

 

 

Depois, sempre que preciso de enviar alguma coisa, que vendo ou troco, pego no envelope e coloco uma folha branca de forma a tapar o nome do antigo remetente e destinatário e todos os carimbos que existam, por vezes utilizo apenas um pouco de papel para tapar o remetente e o destinatário apenas, sem cobrir todo o envelope, coloco os novos nomes e voilá, já posso ir levar aos correios.

Assim, só preciso de pagar os portes a nível de peso e já poupo o valor do envelope, que por mais simples que parece pode custar logo 1,50€ ou mais.

 

Não há qualquer problema em reciclar envelopes, não estamos a cometer nenhuma ilegalidade e assim poupamos sempre alguns trocos no envio dos produtos.

 

Se o envelope que recebeu já está muito danificado, caso seja almofadado, pode sempre aproveitar o plástico de bolhas de ar que tem no interior e usá-lo para enviar encomendas de produtos mais frágeis, que possam partir ou também para manter as frutas e os legumes sempre frescos.

 

Há também outra forma de poupar no envio por correio, no envio de livros, se enviar num envelope apenas livros, pode escrever no envelope "Taxa de livros" e na altura que for entregar nos correios peça para enviar a carta com taxa de livros, que tem valor significativamente mais baixo que o normal.

 

publicado por Rosa Cristiana* às 13:44
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO