Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
21
23
24
25
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

08
Nov
13

Inspirada nuns cupcakes de abóbora do Jamie Oliver, decidi experimentar a receita em forma de bolo, com algumas alterações, aqui fica a receita do meu Bolo de abóbora e côco.

 

Uma boa forma dos miúdos e graúdos comerem abóbora sem saberem. Não fica a saber nada à abóbora e é muito saboroso, podem fazer também em versão queques, é sempre mais divertido para as crianças.

 

Ingredientes:

400 g de abóbora menina crua cortada em cubos

250 g de açúcar amarelo

300 g de farinha

5 ovos

2 colheres (chá) de fermento

2 colheres (chá) de canela

100 ml de azeite

50 g de côco ralado

 

Modo de preparação:

Colocar no copo da varinha mágica um pouco de abóbora, dois ovos e metade do açúcar, triturar tudo, ir juntando a restante abóbora, ovos e açúcar, triturar até que fique uma mistura homogénea. Se tiverem liquidificador podem fazer a totalidade da receita no liquidificador, eu como não tenho fiz assim com a varinha mágica e deu bem :)

Depois passei a mistura da abóbora para uma tigela, juntei o fermento e a canela e misturei bem, depois juntei alternadamente a farinha com o azeite, batendo sempre com a batedeira, finalmente juntar o côco e bater com a batedeira até que a mistura forme bolhinhas.

 

Untar uma forma com um pouco de margarina e polvilhar com farinha e levar o bolo ao forno a 180ºC durante cerca de 45 minutos, verificar a cozedura com um palito.

 

Ficou um bolo muito saboroso e rápido de fazer, uma vez que não é necessário cozer a abóbora :)

 

Eu coloquei numa forma comprida tipo bolo inglês de A Metalúrgica e ficou muito bem bonitinho, mais uma vez copmprovo a excelente qualidade das formas desta empresa, em que os bolos desenformam na perfeição, até dá gosto :)

 

Fiz este bolo para aproveitar uma abóbora que me deu a minha mãe, fiz parte dela em doce de abóbora e ainda deu também para este bolinho.

 

Custo: Como tenho a abóbora e os ovos caseiros esta receita para mim teve um custo de apenas 1,15€. Quem tenha que comprar todos os ingredientes ficará por 2,50€, e podem sempre usar abóbora manteiga que talvez seja mais barata.

 

Bom apetite :)

 

 

 

Cortei um pouco para caber no prato que tinha e aproveitei para tirar foto do interior, ficou uma delícia :)

 

P.S. O post não foi patrocinado pela A Metalúrgica, falo pela minha experiência. 

publicado por Rosa Cristiana* às 11:50

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO