Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
21
23
24
25
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

04
Nov
13

Na maioria das refeições que faço com frango sobra sempre um ou dois bocadinhos que já não servem para uma refeição, mas que eu guardo sempre. Desfio o frango que sobre e coloco numa tacinha no congelador, quando a quantidade é suficiente para uma refeição para nós dois retiro do congelador e faço, desta vez surgiu esta massa com frango gratinada, deliciosa e mais que aprovada. Normalmente retiro o frango de manhã antes de sair de casa e quando chego já está bem descongelado.

 

Pode ser feita com sobras de frango assado, estufado, etc. Ou podem simplesmente cozer quantidade de frango suficiente e desfiar.

 

Ingredientes:

frango desfiado

1 lata de cogumelos

1 lata de milho pequena

1 cebola pequena

azeite

1 cubo de tomate

300 g de massa (utilizei esparguete)

200 g queijo mozarella ralado

 

Modo de preparação:

Colocar um tacho com água e sal a ferver, para cozer a massa. Assim que estiver a ferver adicionar a massa e cozer al dente. Noutro tacho ou frigideira colocar a cebola picada a refogar um pouco no azeite, juntar os cogumelos e deixar refogar um pouco, adicionar o frango e o cubo de tomate e refogar apenas para aquecer o frango. Desligar o lume e juntar a lata de milho e misturar bem com o frango.

Ligar o forno a 180ºC para aquecer. Num tabuleiro de ir ao forno, colocar a massa e a mistura do frango em camadas ou misturar tudo, cobrir com o queijo ralado e lavar ao forno até gratinar o queijo. Eu coloco também um pouquinho de queijo no meio da massa :)

 

A primeira vez que fiz este comer até tinha pensado em fazer com outro tipo de massa, por exemplo penne, mas o J. disse para fazer com esparguete e até ficou muito bom :)

Uma refeição de sobras que se tornou numa das preferidas lá de casa {#emotions_dlg.happy}

 

Além de ser uma refeição económica, também é super rápida, em cerca de 30 minutos está pronta. E ainda é uma refeição que se pode levar para o trabalho no dia seguinte sem precisar de aquecer, agora o J. não tem onde aquecer a comida e então tenho que encontrar sempre comidas que sejam boas mesmo frias :)

 

Custo:Não contabilizando o custo do frango que são sobras, fica por 2,20€ :) Deu para nós dois ao jantar e para o J. levar no dia seguinte para o trabalho. Eu como em casa da mamã :)

 

Bom apetite :)

 

publicado por Rosa Cristiana* às 11:10
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO