Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
21
22
23
24
26
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

27
Fev
14

Bem, tinha planeado uma receita de atum assim bem leve para o jantar de ontem, não eram bem wraps era talvez uma massa de atum, mas à última da hora lembrei-me que já andava à muito tempo para experimentar esta receita e podia ser um bom dia, acompanhado com uma sopinha qe já tinha feito, uma refeição rápida e deliciosa.

 

Ingredientes:

Massa

- 250 g de farinha

- 2 colheres (sopa) de azeite

- 1 pitada de sal

- 100 g de água

Recheio

- 2 latas de atum

- 1 cenoura ralada

- 1 lata pequena de milho

- 3 colheres (sopa) de maionese

- 1 dente de alho

- 1 raminho de salsa

 

Modo de preparação:

Começamos por fazer a massa, misturando bem todos os ingredientes até que fique a massa de desagarre das mãos, se necessário acrescentar um pouco mais de farinha. Tapar com um pano e deixar repousar cerca de 30 minutos.

Entretanto preparar os ingredientes para o recheio, escorrer o óleo do atum, ralar a cenoura e fazer a maionese de alho, esmagando o dente de alho, misturar com a maionese e a salsa picada, juntando também um pouco de piri-piri se acharem necessário.

 

Passados os 30 minutos, dividir a massa em pequenas bolas e estender para fazer os Wraps, levar uma frigideira antiaderente ao lume sem qualquer gordura e quando estiver quente colocar uma rodela de massa, deixar dourar de ambos os lados e colocar num prato, tapadas com um pano para não arrefecerem.

 

Depois rechear os Wraps com o atum, o milho, a cenoura ralada e por cima a maionese, fechar os Wraps e prender com um palito, caso necesssário e estão prontos a servir :)

 

Rápido, fácil e delicioso :)

 

Custo: Com os ingredientes comprados na promoção de 75% do Intermarché que utilizei nesta receita, ficou a menos de 1€.

 

Deu para ontem e para hoje o J. levar para o trabalho, esta é uma refeição que também é boa para levar na marmita, uma vez que se come bem fria.

 

publicado por Rosa Cristiana* às 08:18
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO