Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
20
22
23
24
25
29
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

17
Mar
14

Para quem prefere fazer o preenchimento do IRS e respectiva entrega em papel, já começou o prazo para o fazer, mas a entrega depende do tipo de rendimentos e da entrega ser em papel ou online:

 

Datas de entrega, rendimentos da Categoria A e H, trabalhadores por conta de outrém e pensões:

- Em papel: de 1 a 31 de Março

- Online: de 1 a 30 de Abril

 

Restantes categorias:

- Em papel: de 1 a 30 de Abril

- Online: 1 a 31 de Maio

 

Antes de fazerem o preenchimento do IRS, devem verificar se possuem todos os documentos necessários e organizar também os documentos relativos às deduções.

 

No caso de fazerem o preenchimento via internet, eu prefiro porque é mais fácil, rápido e com outras vantagens, como podem ver neste post, esta é a altura ideal para verificarem se têm os códigos de acesso ao portal das finanças e se estão a funcionar correctamente, caso contrário devem solicitar o envio dos códigos para casa, para que cheguem a tempo do preenchimento sem atrasos.

Optando pela entrega online, o melhor é preencher logo no ínicio, uma vez que no caso de terem reembolso serão dos primeiros a receber.

 

Não se esqueçam também de recordar vizinhos, familiares e amigos da obrigação de preencher o IRS para pensionistas, se tiverem mais dificuldade em preencher podemos sempre dar uma ajuda, é importante saberem que se recebem um valor acima de 4.014€ são obrigados a preencher o IRS, é algo que não custa nada e evita possíveis coimas no futuro.

 

Afinal, como eu costumo dizer, nunca ninguém ganhou nada a pagar coimas ou multas, por isso o melhor é cumprir sempre.

 

E se forem trabalhadores independentes, verifiquem o post acerca do anexo SS para saberem se são obrigados a preencher.

 

O preenchimento do IRS também é uma forma de algumas familias reaverem dinheiro que pagaram ao longo do ano, por isso é também uma forma de poupar :)

publicado por Rosa Cristiana* às 12:10
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO