Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
17
19
21
22
23
25
26
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

27
Fev
15

Como já referi noutro post, um dos objectivos este ano é ser mais organizada e ao mesmo tempo sempre poupada.

Então porque não utilizar um Kakebo, assim consigo controlar os meus gastos muito mais facilmente, sem me esquecer de nenhuma despesa.

Nunca ouviram falar do Kakebo?

Eu também conheci à apenas pouco tempo, mas penso que poderá ser muito útil, principalmente com o stress do dia-a-dia, é importante termos sempre à mão um caderno de apontamentos que nos ajude a ser mais organizados e poupados, no entanto o Kakebo é muito mais que isso, porque tem imensas dicas de poupança ao longo do mesmo e estratégias que ajudarão a poupar ainda mais.

Mas afinal o que é o Kakebo?

Kakebo é um sistema japonês para controlo do orçamento familiar mensal, que significa literalmente livro de contas para a economia doméstica. Ou seja é um livro que permite qualquer pessoa registar e controlar com detalhe as despesas e receitas pessoais e gerir a economia familiar até ao último cêntimo que entra e sai de nossa casa.

Funciona através de tabelas de despesas e de mapas de entrada e saída de dinheiro, com um design muito atractivo, simbolizando a poupança através de um porquinho mealheiro e as despesas através de um lobo mau.

Comecei apenas agora a utilizar, mas vale mais tarde que nunca e acredito que vai ser muito útil.

Podem conhecer um pouco mais do Kakebo no site da editora.

O Kakebo vem acompanhado com um pequeno livro de bolso, para andar sempre na mala e não nos esquecer-mos de nenhuma despesa.

E vocês já ouviram falar no Kakebo? Quem utiliza?

20150226_204511.jpg20150226_204511.jpg

publicado por Rosa Cristiana* às 12:45
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO