Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ter | 06.09.16

Poupança nos livros escolares

Rosa Cristiana*

 

Aproxima-se um novo ano escolar e a despesa com os livros escolares é sempre um grande peso no orçamento familiar de muitas famílias.

No entanto temos já muitas formas de reduzir ou mesmo eliminar esta despesa:

Procendo à troca de livros gratuitamente onde o custo pode ser nulo, uma vez que poderá trocar livros de anos anteriores com os livros do novo ano, ou simplesmente trocar outros livros ou coisas que já não precisem e interessem às outras pessoas, através de vários sites como o reutilizar.org, o winkingbooks ou mesmo no troca-se. Podem também consultar na escola dos vossos filhos se já promovem a troca de livros escolares.

Comprando livros usados onde os descontos podem ser superiores a 70%, através de sites como o OLX ou o Custo Justo ou também o Book In Loop, onde podem comprar e também vender os livros escolares de anos anteriores. É importante promover nas crianças a boa utilização dos livros para que possam ser vendidos ou dados no ano seguinte.

Se optarem por comprar livros novos já não há razão para não o fazerem com algum desconto, pois são muitos os sites e mesmo lojas que promovem descontos de pelo menos 10% na compra dos livros escolares, alguns exemplos, Continente Online, Bertrand, Wook, Leya, Fnac, El Corte Inglés.

Caso o seu filho entre para o 1º ano terá direito aos livros gratuitamente.

Boas poupanças.

Contacto

Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com

3 comentários

Comentar post