Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
22
23
24
25
27
28
29
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

06
Set
16

 

Aproxima-se um novo ano escolar e a despesa com os livros escolares é sempre um grande peso no orçamento familiar de muitas famílias.

No entanto temos já muitas formas de reduzir ou mesmo eliminar esta despesa:

Procendo à troca de livros gratuitamente onde o custo pode ser nulo, uma vez que poderá trocar livros de anos anteriores com os livros do novo ano, ou simplesmente trocar outros livros ou coisas que já não precisem e interessem às outras pessoas, através de vários sites como o reutilizar.org, o winkingbooks ou mesmo no troca-se. Podem também consultar na escola dos vossos filhos se já promovem a troca de livros escolares.

Comprando livros usados onde os descontos podem ser superiores a 70%, através de sites como o OLX ou o Custo Justo ou também o Book In Loop, onde podem comprar e também vender os livros escolares de anos anteriores. É importante promover nas crianças a boa utilização dos livros para que possam ser vendidos ou dados no ano seguinte.

Se optarem por comprar livros novos já não há razão para não o fazerem com algum desconto, pois são muitos os sites e mesmo lojas que promovem descontos de pelo menos 10% na compra dos livros escolares, alguns exemplos, Continente Online, Bertrand, Wook, Leya, Fnac, El Corte Inglés.

Caso o seu filho entre para o 1º ano terá direito aos livros gratuitamente.

Boas poupanças.

publicado por Rosa Cristiana* às 12:31
De F. a 6 de Setembro de 2016 às 14:48
O reutilizar já não se encontra em funcionamento
De Rosa Cristiana* a 6 de Setembro de 2016 às 17:28
Boa tarde, não é essa a informação que tenho, aliás de acordo com a página de facebook https://www.facebook.com/Movimentopelareutilizacaodoslivrosescolares?ref=ts está a funcionar e sempre com novos bancos de livros. O que já não funciona é a entrega nas estações CTT.
De F. a 7 de Setembro de 2016 às 11:20
Estive a espreitar e realmente parece-me que tem razão. Mas os bancos de entrega da minha área de residência informaram-me que o projeto terminou há 3 anos... vou entrar em contato pela pagina de facebook. Obrigada.

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO