Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
16
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

22
Abr
14

Como já referi antes, quando faço receita onde é necessário pão ralado, por exemplo bifes panados, rissóis ou croquetes, utilizo pão ralado caseiro, porque fica mais barato, porque colocamos o que queremos e fica delicioso.

 

Poderia optar por torrar um pouco sobras de pão, como já tenho feito, até coloco no forno ao mesmo tempo que faço um bolo ou um assado e assim já nem gasto electricidade, depois é só colocar na picadora e temos pão ralado, mas como normalmente não sobra muito pão cá em casa, a maioria das vezes opto por usar tostas porque é muito mais prático, há sempre cá em casa e mesmo assim fica mais barato que comprar o pão ralado já pronto.

 

O pão ralado aromatizado é ainda melhor, se queremos comprar no supermercado existe apenas de marca que fica bastante caro, mais de 4€ o quilo, por isso o melhor é fazer em casa também, pois não é nada de complicado.

 

Para isso precisamos de:

 

Tostas (usei uma embalagem de um conjunto de 4, do LIDL)

3 dentes de alho (caseiros)

1 raminho de salsa (caseira, ali da minha varanda)

 

Peguei na picadora, coloquei as tostas um pouco partidas, os alhos picados, a salsa também picada grosseiramente e triturar tudo até que fique bem ralado e triturado, como a minha picadora é pequena fiz em várias vezes, depois juntei tudo novamente e voltei a picar para ficar bem picado e misturado. Pico o alho e a salsa para que a picadora não deixe pedaços maiores.

 

E assim temos pão ralado aromatizado, neste caso com alho e salsa a um custo muito baixo. Cerca de 500g por 0,35€.

 

 

publicado por Rosa Cristiana* às 09:15
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO