Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
18
19
20
22
25
26
27
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

24
Abr
15

A nova "lei" que obriga os postos de combustíveis a ter combustíveis lowcost, que são tudo menos lowcost, é uma verdadeira treta, desculpem a palavra mas é mesmo o que penso.

 Se já antes achávamos que fazia diferença o rendimento do combustíveis de umas bombas para outras, então agora depois de alguns testes temos a certeza.

No fundo o que está a acontecer é estarmos a comprar combustível simples, sem adição de qualquer aditivo ao preço que pagávamos anteriormente combustível (gasóleo ou gasolina) com aditivos, e que digam o que disserem faz diferença.

Temos comentado com diversas pessoas que também referem que o combustível sem aditivos rende muito menos, que o carro puxa mais mal, que vai embora mais rápido, então mas afinal isso é lowcost? Só se for para as carteiras dos portugueses ficarem ainda mais pequenas.

Agora, se queremos ter um combustível que rende mais quilómetros fazendo as mesmas viagens, com o mesmo tipo de condução vamos ter que pagar mais caro, vamos ser "forçados" a pagar mais, uma verdadeira treta.

Felizmente, descobri este fim de semana que pequenas bombas que dispunham apenas de um tipo de cada combustível não estão abrangidas por essa maldita "lei", se já há algum tempo achava que o combustível dessa bomba rendia mais que o da Repsol agora não tenho dúvida, assim sempre podemos ajudar os postos de combustíveis mais pequenos e acabamos por poupar mais, quem não tem essa possibilidade talvez valha a pena comparar e optar pelo combustível com aditivo, apesar de um pouco mais caro acaba por compensar, pois muitas vezes o barato sai caro.

Outra situação lamentável é os combustíveis nem estarem bem assinalados, dizem apenas gasóleo e gasolina, quando deviam dizer gasóleo simples e gasolina simples, para as pessoas verificarem que houve uma alteração.

Aliado a esta nova medida que tivémos que adoptar, nunca esquecemos outras pequenas dicas para poupar no combustível e na manutenção do carro, que leva grande parte do nosso orçamento.

Como abastecer lentamente, não encher o depósito e conduzir mais devagar

Desculpem o desbafo, mas achei importante partilhar :)

publicado por Rosa Cristiana* às 08:47
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO