Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
20
22
23
24
25
29
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

10
Mar
14

Bem, na realidade eu controlo semanalmente as refeições de acordo com o que há no frigorífico, congelador ou despensa e também com as promoções semanais, no entanto nunca fiz o que tanto se fala por aí, os menus, sejam eles semanais, quinzenais ou mesmo mensais.

 

Pronto nunca fiz, apesar de já ter pensado no assunto, nunca me aventurei, talvez mesmo por malandrice ou por falta de organização, sim, ao contrário do que possam pensar, não sou muito organizada e tenho sentido na pele os efeitos da desorganização.

 

Voltando à questão dos menus, são vários os dias em que me questiono o que fazer para o jantar, às vezes até decido facilmente o ingrediente principal, uma vez que tento alternar diariamente entre carne e peixe, mas depois e o resto da refeição, com o mesmo ingrediente é possível fazer milhões de receitas. Gosto de fazer receitas novas e também inventar um pouco em todas elas, mas isso é quando há imaginação, e naqueles dias em que não me apetece fazer nada ou que a imaginação tirou o dia de férias? Pois aí ando sempre num stress para saber o que vou fazer. O mesmo acontece quando fico com inícios de gripe em que o apetite para fazer alguma coisa é zero.

 

Então nestas últimas duas semanas tem sido o descalabro total e tenho sentido bem os problemas causados pela minha falta de organização e as coisas vão ter que mudar.

 

Até já tenho uma agenda, ou melhor um caderninho de apontamentos, mas preciso de mais, talvez qualquer coisa como:

 

- Listas de tarefas a cumprir em determinado dia para não me esquecer de nada, e cumprir mesmo que se começo a falhar descarrila novamente.

- Reforçar o stock no congelador de refeições rápidas também é outro ponto a tratar, tenho desleixado um pouco e depois em dias que chego mais tarde continuo sem saber o que fazer rapidamente

- Pronto e decidir-me por fazer o menu para bem da minha cabeça que anda sempre à roda para inventar um pouco, ainda tenho que decidir se faço semanal ou mensal, mas se calhar de início devo começar por um mais simples, semanal, para me habituar e afinal não preciso de seguir mesmo à risca, se na terça me apetecer o que está estipulado para quinta posso sempre trocar, sem problemas.

 

Alguém tem mais sugestões para que me possa organizar melhor? Fogo, é que eu até gosto de ser dona de casa, gosto imenso de cozinhar, fazer receitas mais novas ou menos novas, gosto disto, mas estou a ficar muito stressada diariamente, parece que o tempo nunca dá para tudo, preciso mesmo de me organizar.

 

Apesar de tudo já tenho feito muitas pesquisas no sentido se melhorar, espero em breve obter melhores resultados e aceito sugestões também, são sempre bem vindas, afinal estamos a aprender todos os dias coisas novas :)

Bem, e agora no final deste post até sinto que a inspiração está a voltar e em grande forma {#emotions_dlg.sol} Ao menos isso, ufah, ainda não foi desta que se foi embora...

 

Desculpem lá o desbafo.

 

A semana passada chegou uma enorme quantidade de amostras para os meus gatinhos e também para partilhar com amigos, vizinhos e conhecidos para que os bichanos deles possam deliciar-se.

 

Foram amostras do site Youzz, lembram-se do site Embaixadores? Pois agora chama-se Youzz e continua em grande com novas campanhas, fui seleccionada para esta campanha da Whiskas e também para uma da Elvive e em breve devo receber champô para experimentar e também vales de desconto para distribuir.

 

Se ainda não estão inscritos no site aproveitem agora, porque já existem novas campanhas para começar em breve e podem ser seleccionados também :)

publicado por Rosa Cristiana* às 09:25
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO