Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
21
22
24
25
26
28
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

20
Out
14

Esta receita, não é mais que um aproveitamento de sobras de frango estufado, assado ou cozido, sempre que sobra frango, desfio e coloco numa tacinha no congelador, porque normalmente as sobras não dão para outra refeição.

Depois de juntar sobras de várias refeições, aí já conseguimos obter para uma refeição, nem sempre acontece isso, às vezes até sobra bastante, mas também não é muito boa ideia passar uma semana a comer frango, por isso congelar é sempre uma boa solução. Neste caso usei até sobras de frango que também tinham couve lombarda e uns bocadinhos de couve, sobras da receita de frango com couve lombarda.

 

Ingredientes:

Sobras de frango

1 cebola pequena

3 colheres (sopa) de polpa de tomate

1/2 copo de vinho branco

1 colher (sopa) maisena (opcional)

azeite, sal e piri-piri q.b.

14 folhas massa para lasanha

200 g queijo mozzarella ralado

 

Modo de preparação:

Desta vez optei por picar a carne de frangi (e sobras de couve) na picadora antes, para ficar tudo triturado, uma vez que da última vez que fizemos lasanha se frango não gostámos muito, assim já tinha pensado nesta alteração. Piquei tudo na picadora. Entretanto fiz um refogado com a cebola e um pouco de azeite, deixei alourar e acrescentei a carne e um pouco de vinho branco, deixei ferver um pouco, depois juntei água de forma a tapar a carne, a polpa de tomate e retifiquei temperos, porque levando a água o frango ficaria sem sabor, deixei ferver durante um bocado, entretanto retiro duas colheres de molho, para arrefecer um pouco e para engrossar o molho juntei a farinha maisena (misturada antes no molho retirado para fora), esta é uma parte opcional, mas como às vezes os molhos da lasanha ficavam muito líquidos, passei de vez em quando a colocar maisena e tem resultado bastante, misturei com a água morna para não ficar encaroçada. Deixar apurar mais um pouco e agora vamos montar a lasanha.

Com uma colher passar um pouco de molho do frango no pirex de ir ao forno, dispor a massa de lasanha, colocar uma camada e carne e um pouco de queijo, outra de massa, carne e queijo, não é preciso muito, até terminarem os ingredientes, a última camada é de massa e por cima leva uma boa dose de queijo ralado, eu até utilizei em fatias, comprei ao balcão que fica normalmente mais barato, mas como não me apetecia ralar, comprei fatiado.

Cá em casa não gostamos de bechamel por isso não uso, por isso deixo ficar a carne sempre com um pouco de molho para que ao ferver a massa consiga cozer bem, se preferirem podem cozer a massa antes em água a ferver com um fio de azeite, ou utilizar massa fresca, eu utilizo sempre seca e nunca a pré-cozi antes, tem corrido bem :)

Levar a lasanha ao forno pré-aquecido a 180ºC até derreter e alourar o queijo e está pronta a servir.

Esta lasanha deu para 2 refeições de 2 pessoas :) E assim se aproveitam sobras numa refeição deliciosa :) Podem servir sozinha com acompanha com uma salada :)

Sugestão: Triturar legumes junto com a carne é uma boa opção quando os filhos não gostam de algum legume, ou estão sempre a reclamar, tal como na sopa, podemos colocar muitos ingredientes secretos sem que eles saibam, isto com filhos e também com maridos esquisitos 

Custo: Refeições de sobras não contabilizo o valor das sobras que já foram contabilizados noutra refeição, assim contando apenas a massa e o queijo ralado, temos um custo de 1,90€.

Cá está ela, a minha lasanha de frango :)

IMG_8327-horz.jpg

publicado por Rosa Cristiana* às 09:09
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO