Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
17
19
21
22
23
25
26
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

16
Fev
15

Tenho que admitir que sou bastante desorganizada e quando as coisas falham fico triste por não ter conseguido dar conta de tudo, uma vez e outra, parece que está sempre a acontecer, então este ano decidi que tenho que ser uma pessoa mais organizada, mesmo.

Já tenho uma agenda onde aponto todas as tarefas a fazer ao longo do dia, bem como os valores gastos diariamente, mas desta vez tenho usado, sim, porque noutros anos anteriores, bem que tinha uma agenda, mas de que vale se não a consultar, se não a usar? Pronto, tenho tentado ser mais organizada, tem que ser aos poucos, mas com o tempo penso vir a melhorar.

Entretanto o inventário do congelador também era um projecto que tinha em mente já desde o ano passado, quando fui a fazer uma limpeza do congelador e encontrei lá coisas que não fazia ideia que ainda estavam por lá.

A questão estava que não queria ter uma folha que tivesse que renovar constantemente, ou seja, não era meu agrado andar sempre a imprimir folhas novas com a adição de novos produtos ao inventário, ou conforme consumia ir riscando, seria um grande gasto de papel que não encaixa bem nas minhas ideias de poupadinha.

Mas, procurando ideias aqui e acolá, encontrei uma solução para o meu problema, utilizar uma folha com a maioria dos produtos que normalmente tenho no congelador e plastificá-la com papel autocolante transparente, depois posso ir colocando as quantidades que tenho com caneta de acetato e apagar facilmente com álcool quando for necessário.

Assim fiz uma lista com o nome dos produtos e vários quadradinhos à frente, faço um risco para a quantidade que tenho, conforme vou gastando coloco um risco em sentido contrário fazendo uma cruz, quando tiver chegado a cruz à primeira posição significa que já não tenho stock e posso até apagar tudo para contar de novo.

Fácil e eficaz, assim só tenho o trabalho uma vez.

Em breve partilharei novas dicas que tenho implementado para ser mais organizada e ao mesmo tempo poupada :)

20150216_083805.jpg

publicado por Rosa Cristiana* às 16:11
De Lucinda a 17 de Fevereiro de 2015 às 21:58
K ideia gira! Eu sou igual: nunca sei o k tenho na arca e irrito-me a mim própria. Vou tentar organizar-me. Obrigada pela ideia.
De Rosa Cristiana* a 18 de Fevereiro de 2015 às 11:20
Eu pensava que por ter um congelador pequeno conseguia controlar tudo, mas as coisas vão sempre escapando e a memória não assimila tudo. O inventário tem sido uma boa ajuda, até mesmo para planear as refeições sem ter que abrir o congelador.

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO