Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
21
22
23
24
26
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

03
Fev
14

Como já referi anteriormente, aqui e aqui, quando me sobra algum molho de carne assada, estufada, guisada, etc aproveito e guardo para futuras comidas, alguns coloco em cubos de gelo e podem servir para temperar um arroz, por exemplo. Outros podem servir para tempero de carnes do mesmo género, congelo em pequenas tacinhas e depois quando preciso usar é so colocar no tacho.

 

Desta vez a minha sugestão é guardar o azeite de assar o bacalhau por exemplo, sempre que faço esta receita, ou alguma semelhante, é quase inevitável que não sobre azeite no fundo do tabuleiro, mas deitar o azeite fora não era opção.

 

Então comecei a colocar o azeite que sobra limpo num frasquinho que depois levo ao congelador, assim quando fizer novamente aquela receita ou alguma semelhante que leve bastante azeite posso usar aquele azeite que estou e que ainda está muito bom, basta para isso tirar antes para que descongele.

 

Guardo apenas o azeite que esteja limpo e não com resíduos de bacalhau.

 

Ainda por cima este era caseirinho e muito saboroso, impensável deitar fora, cá está o frasquinho que sobrou da última receita, vejam só a quantidade que deitaria fora {#emotions_dlg.barf}

 

publicado por Rosa Cristiana* às 11:05
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO