Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ter | 08.04.14

Gripe - Um chá descongestionante

Rosa Cristiana*

Comecei ontem com leves sintomas de gripe, fortes dores de cabeça, dor de garganta, nariz entupido e sensação de estado febril, pensei logo que tinha que fazer alguma coisa para não se tornar gripe a sério e para melhorar.

 

Como já referi anteriormente, só tomo comprimidos ou outros remédios quando estritamente necessário, assim a solução não passaria por começar já a tomar remédios, mas sim arranjar algum remédio natural que me ajudasse a melhorar e assim foi.

 

 

O meu aliado foi o gengibre, com o habitual chá e mel, fiz um chá de limonete como fazemos com frequência cá em casa, adocei com uma colher de mel e juntei uma rodela de gengibre sem casca, claro e bebi o mais quente que consegui, comendo também o gengibre, isto foi antes de me ir deitar.

 

Hoje quando acordei já estava bem melhor, ainda não estou a 100%, mas já senti algumas melhoras, ao pequeno almoço repeti a dose, ao final do dia já espero estar melhor e amanhã já sem amostras de gripe, o gengibre é uma bela ajuda.

 

Podem fazer como eu e juntar o gengibre ao vosso chá preferido ou optar simplesmente por fazer um chá de gengibre e canela.

Prefiro fazer este tipo de "mesinhas" que tomar comprimidos {#emotions_dlg.sol}

 

Imagem retirada da internet

Contacto

Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com

2 comentários

Comentar post