Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
16
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

08
Abr
14

Comecei ontem com leves sintomas de gripe, fortes dores de cabeça, dor de garganta, nariz entupido e sensação de estado febril, pensei logo que tinha que fazer alguma coisa para não se tornar gripe a sério e para melhorar.

 

Como já referi anteriormente, só tomo comprimidos ou outros remédios quando estritamente necessário, assim a solução não passaria por começar já a tomar remédios, mas sim arranjar algum remédio natural que me ajudasse a melhorar e assim foi.

 

 

O meu aliado foi o gengibre, com o habitual chá e mel, fiz um chá de limonete como fazemos com frequência cá em casa, adocei com uma colher de mel e juntei uma rodela de gengibre sem casca, claro e bebi o mais quente que consegui, comendo também o gengibre, isto foi antes de me ir deitar.

 

Hoje quando acordei já estava bem melhor, ainda não estou a 100%, mas já senti algumas melhoras, ao pequeno almoço repeti a dose, ao final do dia já espero estar melhor e amanhã já sem amostras de gripe, o gengibre é uma bela ajuda.

 

Podem fazer como eu e juntar o gengibre ao vosso chá preferido ou optar simplesmente por fazer um chá de gengibre e canela.

Prefiro fazer este tipo de "mesinhas" que tomar comprimidos {#emotions_dlg.sol}

 

Imagem retirada da internet

publicado por Rosa Cristiana* às 09:37
De Monica a 8 de Abril de 2014 às 11:58
Bom dia. Li que é frequente beber chá limonete. Aconselho-a fazer intervalos de dias para esse chá, pois tem particulas venenosas para o nosso sistema.
De Rosa Cristiana* a 9 de Abril de 2014 às 11:30
Obrigada pelo aviso, não tomamos diariamente mas quase, agora vou ter algum cuidado e alternar também com outros chás :) Obrigada :)

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO