Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
16
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

17
Abr
14

Depois de uns dias atribulados, aqui fica uma receita que já tinha planeado publicar.

 

Tinha no congelador umas sobras de carne e também uma massa folhada que já me andavam a sorrir à algum tempo, lembrei-me então de fazer um delicioso folhado de carne, quase igual aquele que o J. tanto gosta.

 

Era uma base redonda que tinha comprado para fazer uma tarte de nata, como entretanto não gastei foi parar ao congelador, esta receita é mais prática se for feita com massa folhada retangular, mas usei o que tinha e ficou uma delícia, como também tinha um resto de cogumelos e milho no frigorífico, juntaram-se todos para uma nova receita.

 

Ingredientes:

sobras de carne

1/2 lata de cogumelos

1/2 lata de milho

1/2 cebola

azeite, sal e piri-piri

gema de ovo para pincelar

sementes de sésamo

 

Modo de preparação:

Picar a carne na picadora. Picar a cebola e levar a refogar num pouco de azeite, juntar os cogumelos escorridos e refogar um pouco, podem usar também cogumelos frescos, como foi uma refeição de sobras juntei de lata, temperar com um pouco de sal e piri-piri, ter atenção ao tempero da carne, e se preferirem podem omitir este tempero. Juntar a carne picada e envolver bem, juntar finalmente o milho e misturar.

Depois da mistura da carne já fria, ou quase fria, dividir a massa folhada em dois e rechear com a carne, coloquei a carne de um lado, dobrei a massa de forma a cobrir tudo, colando depois bem as pontas, pincelar com gema de ovo e polvilhar com sementes de sésamo, usei apenas numa parte para experimentar, mas ficou muito bom :) Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC até a massa ficar folhada e douradinha :) Com as sobras da massa ainda fiz um pastel pequenino :)

 

Podem servir como refeição com uma salada ou apenas para um lanche, também é uma boa opção para levar para o trabalho ou para piqueniques, que começam a saber bem com o calor que tem estado :)

 

Ficaram uma delícia, receita a repetir sem dúvida, até porque o J. adora estes folhados :) Podemos retirar o milho

 

Custo: Sendo uma receita de sobras contabilizo apenas a massa folhada que até foi comprada em promoção, ficou por isso a 0,60€.

 

 

 

Bom apetite :)

publicado por Rosa Cristiana* às 09:19
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO