Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
21
22
23
24
26
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

10
Fev
14

Doce de abóbora é um dos preferidos cá em casa, mas quanto mais simples melhor, apesar de ainda gostarmos mais do doce de abóbora porqueira, este doce de abóbora também é muito apreciado, por ser bem simples, aliás é igual ao outro, apenas muda o tipo de abóbora

 

Ingredientes:

1 kg de abóbora menina

750g de açúcar

1 pau de canela

 

Modo de preparação:

Partir a abóbora em pequenos pedacinhos, ou em tiras finas e colocar numa panela alternadamente com o açúcar, juntar os paus de canela e levar a lume brando durante cerca de uma hora, ou até que atinja ponto de estrada, mexendo de vez em quando. Retirar o pau de canela e se quiserem podem triturar um pouco com a varinha mágica, ou deixar assim. Colocar ainda quente em frascos previamente esterilizados previamente, no microondas ou em água a ferver.

Tapar e virar de tampa para baixo até arrefecer, para que ganhem vácuo. Guardar num local escuro, depois de aberto conservar no frigorífico.

 

Este doce é ideal para comer em sandes com queijo fresco, ou mesmo servir de entrada com queijinho fresco e tostas. Pode também servir para rechear bolos, tortas entre outros. E podem sempre guardar para oferecer no Natal por exemplo.

 

 

Bom apetite :)

publicado por Rosa Cristiana* às 09:57
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO