Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
21
22
24
25
26
28
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

16
Out
14

Dia mundial da alimentação é um dia onde devemos não só ponderar se estamos a fazer uma alimentação saudável no nosso dia-a-dia, mas também o desperdício de alimentos que ocorre diariamente na casa de muitas famílias, em restaurantes, supermarcados entre outros.

 

Ouvi de manhã uma reportagem sobre um concurso apresentado pela Deco Proteste que visa combater o desperdício alimentar, salientando principalmente esse assunto entre os jovens para que chegue mais facilmente a todas as famílias, chama-se Green Chef, podem ver mais informações no site da Deco.

 

Pronto mas vamos ao que interessa, com esta reportagem lembrei-me que seria interessante partilhar hoje mesmo um post com todas as receitas aproveitamento de sobras que andam aqui espalhadas pelo blog, sim porque é muito importante o aproveitamento das sobras para combater o desperdício de alimentos, já sabem por cá quando não se gasta vai para o congelador, depois tenho que ir analisando o congelador para não deixar acumular coisas durante muito tempo, sim mas isso já é assunto para outro tópico.

 

Agora que recomecei até estou numa de escrever para raio. Ultimamente a vontade de escrever tem sido tão pouca, é falta de tampo também, mas não só, cansaço e um pouco de malandrice à mistura. Até tenho algumas ideias, mas na hora de as escrever não saiem, dias melhores virão, e pelo menos assim já sabem que pelo menos não morri, quem ainda se lembra de mim, está claro.

 

Vamos então ao assunto do post, as diversas receitas com aproveitamentos de sobras:

 

Sobras de carne / frango:

Folhado de carne

Croquetes de carne

Sobras de carne, salsichas, milho e arroz

Empadas de frango

Quiche de frango

Arroz de frango

Massa com frango gratinada

 

Sobras de peixe / bacalhau:

Croquetes de peixe

Bolos de bacalhau

Omelete / Tortilha de Bacalhau

Bolo de bacalhau e azeitonas

Omele bacalhau no forno

 

Sobras de pão:

- Pão ralado normal ou aromatizado

Pudim de pão

 

Boas poupanças e mantenham uma alimentação acima de tudo saudável 

publicado por Rosa Cristiana* às 14:05
De Márcia a 16 de Outubro de 2014 às 17:37
- É muito importante aproveitarmos o que temos em casa e claro que darão refeições maravilhosas basta ter um pouco de criatividade.

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO