Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Qui | 30.10.14

Bifes panados sem ovo

Rosa Cristiana*

Como já partilhei a semana passada no facebook, houve um dia em que o jantar e almoço do dia seguinte foram bifes de peru e de frango panados, mas desta vez foram feitos de forma diferente, e acabei por ter uma receita especial para quem tem alergia ao ovo.

 

A situação foi a seguinte, tínhamos programado de manhã fazer à noite bifes panados, por isso tirei de manhã os bifes para descongelar e passei no Minipreço para comprar tostas, sim já vos disse não compro pão ralado, como raramente sobra pão, utilizo tostas que fica bem mais barato que o pão ralado comprado, mesmo assim.

Quando cheguei a casa temperei os bifes com flor de sal, piri-piri, um dente de alho e sumo de um limão e deixei a ganhar tempero, deixo sempre pelo menos 30 minutos. Entretanto triturei as tostas com um dente de alho e salsa na picado e fui preparar as coisas para começar a panar, quando me dou conta que não tinha ovos, não é algo nada habitual, porque por cá há sempre alguns ovos caseiros da mãe ou da sogra, há sempre, mas desta vez não havia e já tinha tudo preparado. O J. disse frita os bifes sem panar, mas eu disse não, hei-de fazer panados, alguma coisa hei-de arranjar, então na taça onde colocaria o ovo batido coloquei um pouco de leite e pensei, isto há-de funcionar e agarrar bem o pão ralado.

Passei então primeiro os bifes por um pouco de farinha, depois rapidamente pelo leite, para não encharcar demasiado e depois pelo pão ralado aromatizado caseiro, frigideira a postos e foram a fritar. O meu receio é que ficassem a saber demasiado a leite, mas nada, ficam deliciosos sem qualquer sabor especial, a não ser o sumo de limão, gosto muito de temperar os bifes com sumo de limão porque ficam com um sabor muito bom.

E pronto, assim surgiu uma receita de bifes panados sem ovo, ou seja uma óptima receita para quem tem alergia ao ovo, ou para quando surge um imprevisto como o meu, neste caso fiz de peru e frango caseiro, mas podem também fazer com carne de porco, a minha preferida para panados é mesmo a de peru ficam uma delícia e estes foram comprados na promoção de 50% do Intermarché.

Podem ver aqui a receita original dos Bifes Panados, estes foram servidos com esparguete.

Caso queiram fazer os panados em mais quantidade podem panar e congelar antes de fritar, mas não se esqueçam que para isso não podem usar carne que já esteve no congelador, tem que ser carne fresca, depois quando quiserem usar, basta tirar e colocar a fritar como fazemos com os rissóis, tendo em conta que demoram um pouco mais a fritar, mas já não têm o trabalho de panar, servirá para uma refeição mais rápida.

20141021_211518-1.jpg

 

Bon apetit 

Contacto

Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com

3 comentários

Comentar post