Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
21
22
23
29
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

07
Jun
13

Na tentativa de incluir sempre mais um ou outro vegetal na comida, de forma a que o J. coma sem reclamações, surgiu mais uma das minhas invenções.

 

Ingredientes:

2 postas de bacalhau grandes

2 cenouras

10 batatas de tamanho médio

1 couve lombarda

2 folhas de louro

1 cebola

1 dente de alho

1/2 broa de milho

azeite

sal e piri-piri

 

Modo de preparação:

 

À semelhança do bacalhau com broa, levar o bacalhau a cozer apenas para depois lascar bem, em água com sal e uma folha de louro. Entretanto descascar as batatas e partir ao meio. Levar as cozer na água do bacalhau e a couve também.

 

Enquanto as batatas cozem podemos desfazer o bacalhau em lascas. Descamos também as cenouras e ralamos com o ralador. A broa é desfeita e bocadinhos e levamos à picadora para ficar tipo pão ralado.

 

Depois refoga-se no azeite a cebola e o dente de alho picados, junta-se a cenoura ralada e uma folha de louro, deixa-se refogar um pouco e acrescenta-se o bacalhau, envolvendo tudo, tempera-se com piri-piri, junta-se então a broa ralada e envolve-se bem. Guardar um pouco de broa para colocar por cima.

 

Com as batatas e a couve já cozidas, partir as batatas em rodelas finas e colocar num tabuleiro, mais ao menos metade das couve e por cima a mistura do bacalhau com a cenoura e a broa, mais uma camada de batatas e couves e outra de bacalhau e finalmente a broa picada que guardamos.

 

Levar ao forno apenas para tostar a broa.

 

Eu utilizo esta ordem de ingredientes, mas podem colocar conforme gostarem, desde que fique em camadas :)

 

Agora ao escrever esta receita até me lembrei que também deve ficar bem juntar ao refogado do bacalhau um alho francês cortado em rodelas, hei-de experimentar e depois se ficar bom coloco aqui :)

 

Custo da receita: 2,80€.

 

Como a maioria dos produtos são caseiros ficou-me quase a custo zero.

 

Bom Apetite :)

 

publicado por Rosa Cristiana* às 10:16
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO