Maio 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

23
Mai
16

Desde que criei este blog e me fui “especializando” na arte de poupar que existem muitos produtos que simplesmente deixei de comprar e que podem fazer bastante diferença no orçamento familiar, principalmente porque a maioria deles estão relacionados com a alimentação:

- Pão ralado, antes comprava apenas pão ralado simples e não era nada barato, agora faço pão ralado com alho e ervas (salsa), muito mais barato, mais natural e fica uma delícia

- Rissóis, croquetes e bolos de bacalhau, são fritos e não era algo que comprasse muito, mas de vez em quando, principalmente em festas lá era mais uma despesa, já para não falar que a qualidade dos caseiros é muito melhor e muitas vezes são feitos de sobras, também podem congelar antes de fritar e ter uma refeição pronta em poucos minutos.

- Bifes panados – Simplesmente já não compro, basta um bife, ovo e pão ralado bem caseiro para ter bifes prontos a panar e são ótimos para uma refeição rápida, até descobri uma versão sem ovo, boa para alérgicos ao ovo.

- Lasanha – Por vezes comprava para uma refeição rápida, daquelas lasanhas pré-feitas, mas desde que comecei a fazer caseiras nunca mais quis das outras, para além de ser comida processada, é em muito inferior à caseira. Pode demorar um pouco mais de tempo, mas compensa pelo sabor e qualidade, quem quiser também pode preparar previamente e congelar para utilizar posteriormente, comecei pela lasanha bolonhesa, mas agora tenho feito mais de frango, é a preferida.

- Pizzas – Desde que comecei a fazer pizzas caseiras que não comprei mais daqueles que antes comprava, congeladas ou frescas para depois aquecer no forno ou no micro-ondas, são mais rápidas mas de qualidade inferior, nas caseiras podemos colocar tudo o que nos apetecer e sabemos exatamente o que leva, para uma refeição mais rápida podemos sempre fazer umas mini-pizzas com pão de forma. Muito raramente compro umas feitas em forno a lenha a um Sr. que vende numa carrinha, que são simplesmente uma delícia, mas neste momento não como há mais de 6 meses.

- Bolos – Quando havia uma festa era um dinheirão que gastava em bolos, agora faço sempre um bolinho caseiro, seja qual for a ocasião, podem não ser tão bonitos como os de compra, ainda não sou nenhuma pasteleira profissional, mas são com certeza mais saudáveis e naturais e muito mais económicos também.

- Biscoitos e bolachas – Bolachas só compro bolacha maria para fazer de vez em quando um bolo de bolacha, de resto fazemos bolachinhas e biscoitos caseiros.

- Doces e compotas – Para aproveitar fruta ou legumes de sobra comecei a fazer alguns doces e compotas, que ficam uma delícia, assim muito raramente compro, na época da fruta prefiro comprar fruta a bom preço e fazer o meu próprio doce. O mesmo com a marmelada.

Bem e deve haver mais algumas coisas que deixei de comprar, outras que simplesmente nunca comprei, e assim conseguimos poupar centenas de euros. Principalmente comida processada ou serviço de take away é algo que não se utiliza cá por casa, a comida caseira além de ficar mais barato é também mais saudável porque sabemos o que comemos.

 

publicado por Rosa Cristiana* às 08:30
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO