Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
20
22
23
24
25
29
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

21
Mar
14

Esta é uma sugestão para uma refeição rápida, em dias que chegamos a casa e não tirámos nada do congelador para fazer, ou simplesmente porque apetece uma refeição mais leve e mais rápida para depois descansar da semana cansativa ou mesmo para namorar mais, para passar mais tempo com os amigos ou com os filhos.

 

É uma refeição que normalmente faço à sexta-feira por não ter que me preocupar na refeição do dia seguinte para o J. levar para o trabalho.

 

Ingredientes:

1 lata de salsichas

1 lata de cogumelos (usei laminados)

1/2 chouriça caseira

2 ovos (1 por pessoa)

1 cebola

1 colher (sopa) de polpa de tomate

1 medida de arroz

3 medidas de água

1 cubo de caldo de carne (caseiro de preferência)

azeite, sal e piri-piri

 

Modo de preparação:

Picar a cebola e começar por refogar num pouco de azeite, saltear os cogumelos e juntar a chouriça partida em pequenas rodelas (usei apenas metade da chouriça para não ficar com muita gordura), deixar refogar mais um pouco e juntar o arroz para fritar, se nacessário juntar um pouco de água apenas para não agarrar, deixar fritar um pouco e acrescentar a água, a polpa de tomate, o caldo de carne e temperar de sal e piri-piri. Deixar até o arroz estar quase cozido.

Entretanto cortar as salsichas em rodelas grandes, normalmente parto em 3, um pouco antes do arroz estar cozido juntar as salsichas e misturar com o arroz, certificar que o arroz tem um pouco de água suficiente para cozer o ovo e abrir o ovo para dentro do tacho, não mexendo mais até que esteja cozido.

E está pronto a servir :)

 

Ficou uma refeição muito boa e rápida de fazer, além de económica também, os cogumelos usei laminados porque eram os que tinha em casa, mas fica até melhor se utilizarem inteiros :)

 

Custo: Esta receita teve um custo de 1,20€, ficando assim em 0,60€ por pessoa.

 

Espero que gostem :)

 

 

Bom apetite :)

publicado por Rosa Cristiana* às 10:10
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO