Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
17
18
19
21
23
24
25
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

13
Abr
10

 

Muitas pessoas defendem que a pior dor que se pode ter é a dor de dentes..

 

A melhor forma para evitar e prevenir estas dores é consultar periodicamente o dentista e ter bons hábitos de higiene oral (escovagem, elixir, fio dental), mas ninguém está imune ás dores de dentes, que aparecem sem avisar..

 

Em vez de tomar logo um analgesico para passar a dor experimente algumas receitas caseiras, fáceis e mais saudáveis:

 

- Use sementes de sésamo. Ferva um parte de sementes em três partes de água, até que o líquido reduza a metade. Deixe arrefecer e aplique no dente que lhe dói.

 

- Pode também usar óleo essencial de cravo-da-índia (vendido nas farmácias), coloque uma gota deste óleo directamente no dente ou aplique com um cotonete no dente dorido.

 

- Faça uma pasta com uma colher (sobremesa) de canela e cinco colheres de mel e aplique no dente que lhe está a doer, repita a operação 3 vezes ao dia.

 

- Num copo de água morna dissolva uma colher (sopa) de sal grosso. Faça bochechos sucessivos com essa água salgada, de forma a percorre toda a boca. Repita o processo algumas vezes por dia se for necessário. Pode também colocar alguns cristais de sal directamente no dente dorido em vez da lavagem..

 

- Faça uma pequena massagem com gelo na zona dorida, pegue num cubo de gelo e faço deslizar sobre o dente que dói durante 4 a 5 minutos.

 

Conhece mais alguma dica caseira para aliviar a dor de dentes?

 

Se quiser partilhar, deixe comentário..

 

Cuide dos seus dentes

 

publicado por Rosa Cristiana* às 10:54
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO