Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
17
18
24
25
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

22
Nov
12

Li recentemente uma revista onde havia várias dicas de poupança, que várias pessoas fazem no seu dia-a-dia, mas houve uma que de certo modo pensei para comigo, que ao agir assim não se estaria bem a poupar.

 

A pessoa dizia que passou a comprar mais legumes congelados para não os deixar a estragar no frigorífico.

 

Não deixar estragar os legumes também concordo, pois para uma boa poupança não podemos deixar estragar nada, muitos menos os alimentos. Mas agora optar por comprar legumes congelados na minha opinião não é uma boa poupança.

 

Porque, os legumes congelados por virem já arranjados e partidos e com uma mistura assim, e outra assado têm um custo muito mais elevado do que se forem comprados frescos.

 

Vejamos este exemplo da courgete:

 

 

Vendo o preço por quilo, dá uma diferença de 0,73€ em cada quilo, e um quilo congelado é muito menos depois de descongelar.

 

Nalguns casos os preços em congelado até são um pouco mais baixos, mas se depois descongelarmos o peso é muito inferior.

 

O melhor é sempre comprar e consumir fresco, para isso pode-se comprar menos quantidade para que não se estraguem no frigorífico, mas quando comprarmos em mais quantidade para aproveitar uma promoção ou nos oferecem uma grande quantidade, podemos congelar em casa :)

 

Podemos congelar a maioria dos legumes, fazendo antes um processo de branqueamento, ou seja, colocar em água fervente durante dois minutos e depois passar por água fria para parar a cozedura.

 

Eu congelo vários legumes, alguns deles nem faço o branqueamento, depois quando preciso para fazer uma sopa já estão prontinhos e cortados :)

 

Fica muito mais barato, e quando nos oferecem legumes caseiros é uma boa forma de não deixar estragar nada :) 

publicado por Rosa Cristiana* às 11:16
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO