Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
17
18
24
25
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

20
Nov
12

Até me questionei como ainda não tinha escrito um post sobre isto.

 

O que acontece com muitas pessoas é quando os combustíveis descem ou há alguma promoção aproveitam e enchem logo o depósito.

 

À primeira vista pensamos logo que é uma boa poupança, mas se fizermos bem as contas, tendo em conta o peso que o carro transporta tendo o depósito cheio, a maioria das vezes não compensará encher o depósito.

 

 

 

 

O carro com o depósito cheio é mais uma pessoa que anda no carro a fazer peso, se fizermos viagens curtas, em que um depósito dura para 2 meses por exemplo não compensa encher porque acabamos gastando mais combustível, uma vez que o carro terá que fazer um esforço maior para andar, principalmente se no nosso trajecto tivermos algumas subidas.

 

Pelo mesmo motivo, devemos andar com o mínimo de peso no carro, nunca transportar coisas desnecessárias na mala por um longo tempo, pois poderá aumentar o consumo de combustível.

 

Eu normalmente abasteço no máximo 20 litros de combustível, nunca encho.

 

Mas para quem fizer viagens longas e principalmente em auto-estrada poderá compensar encher o depósito, depende da situação de cada pessoa.

 

Se vamos para uma viagem de fim de semana longa também é aconselhavel encher, pois abastecer nas estações de serviço da auto-estrada é de todo impensável, porque os preços são assustadores. 

 

Isto é apenas para dizer que muitas vezes pensamos que estamos a poupar e acabamos por gastar mais, é preciso ponderar bem :)

publicado por Rosa Cristiana* às 10:29
De Poupar Melhor a 20 de Novembro de 2012 às 12:01
Boas indicações. Acrescentaria uma, que é a de determinadas promoções (estou a lembrar-me por ex. dos códigos SMS da GALP) estarem limitadas a um certo volume de combustível (eg. 25 litros). Metendo exactamente esse volume, maximiza-se a promoção...
De Clarim a 27 de Dezembro de 2012 às 19:08
Muito bem, eu já utilizo algumas dessas dicas e posso dizer que resultam mesmo quer a curto ou longo prazo.

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO