Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
23
25
26
27
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

29
Ago
12

Com a aproximação do ínicio das aulas, a compra de material escolar é um peso no orçamento de muitas famílias, mesmo sem os livros escolares.

 

Mas existem muitas coisas que não há necessidade de comprar todos os anos e mesmo no que é preciso comprar novo podemos poupar.

 

Material como lápis, canetas, borrachas, estojos, réguas, esquadros, mochilas, entre outros não há necessidade de comprar novo todos os anos, deve avisar os seus filhos para tratar as coisas com cuidado e preservar para que dure mais tempo e dê de uns anos para os outros.

 

No caso de ser preciso comprar novo, opte por marcas brancas e mais baratas. As mochilas não precisam de ser da Barbie, da Hello Kitty ou do Batman, desde que seja uma mochila adequada para o tamanho do vosso filho, e lembrem-se que não devem andar com muito peso.

 

Outro tipo de material que é preciso comprar todos os anos, como cadernos ou folhas, podemos também poupar ao máximo.

 

 Para quê comprar cadernos caros que têm fotos da Barbie, ou do Super Homem? Se um simples caderno de capa preta faz o mesmo efeito? Enquanto um com bonecos custa mais de 2€ um caderno preto custa 0,80€ e pode ser decorado pelos vossos filhos ao gosto deles, com recortes dos bonecos ou atores preferidos, ficando com um caderno personalizado a baixo custo. Eu quando andava na escola recortava partes de revistas e colava nos cadernos, a meu gosto, pode ser com desenhos personalizados, recortes, fotografias ou um simples papel de embrulho para forrar, a escolha é imensa e será sempre um caderno diferente dos outros, personalizado, depois se for forrado com papel autocolante de encapar os livros, fica ainda melhor e mais protegido. O mesmo se aplica em pastas de arquivo, por exemplo.

 

As folhas e cadernos devem ser sempre utilizados dos dois lados para não desperdiçar papel.

 

Esta é uma forma simples de gastar menos dinheiro na compra de material escolar {#emotions_dlg.sol}

publicado por Rosa Cristiana* às 08:43
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO