Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
29
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

19
Mar
12

 

Felizmente, tenho a possibilidade de trazer de casa da minha mãe vários legumes, ervas aromáticas e também diversas frutas, que já não preciso de comprar e tenho ainda acesso a terreno onde posso também cultivar alimentos cultivados por mim.

 

Mas como nem todos têm esta sorte, é uma boa hipótese transformar a varanda numa mini-horta. Já se fala em muitos blogs, na imprensa e na televisão e cada vez mais pessoas o fazem, não só porque os nossos produtos são mais fresquinhos e naturais, mas também porque é mais barato que comprar em feiras ou no supermercado.

 

Inicialmente podem começar por plantar apenas ervas aromáticas, salsa, coentros ou hortelã, que é o mais prático e facil de ter na varanda, em pequenos vasos, depois se quiserem podem-se ir aventurando por outras plantas, como courgetes, tomates ou pimentos.

 

Sabe bem ter produtos fresquinhos em nossa casa e a baixo custo :)

 

Basta comprar as sementes, um vaso pequeno ou reutilizar algum que tenham em casa, terra própria para plantas e depois ir regando. Podem também "estrumar" de vez em quando a terra com borras de café, as plantas vão gostar :)

 

 

 

publicado por Rosa Cristiana* às 12:40
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO