Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
29
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

06
Mar
12

Já começou o prazo de entrega do IRS relativo aos rendimentos de 2011, durante o mês de Março deverá ser feita a entrega dos trabalhadores dependentes e reformados, para entrega em papel. Para entrega através da internet também para os trabalhadores dependentes e reformados, a mesma deverá ser feita durante o mês de Abril.

 

Quando o prazo se aproxima eu trato de organizar os papéis e os juntar por tipo de despesa, fazendo as contas para depois inserir na declaração.

 

Para não haver perdas de papéis, ao longo do ano vou juntando sempre os papéis de despesas que podem ser deduzidas, numa pastinha A5 com uma mola para fechar, assim nada se perde e quando chega a data está tudo junto e podemos deduzir todas as despesas que tivemos no ano anterior.

 

Com os documentos organizados podemos poupar muito :)

 

 

 

publicado por Rosa Cristiana* às 07:53
De Mel a 6 de Março de 2012 às 11:01
Olá, bom dia. Não tive oportunidade de responder à resposta que deu ao meu comentário, sobre o Paypal, agradeço o tempo despendido. :) Tenho mais uma pergunta para saber o que faz neste caso, uma vez que tem a ver com o IRS. O dinheiro ganho nos sites PTC ou derivados, o dinheiro é declarado ou não há necessidade de o fazer? Uma vez que me estou a iniciar nestas andanças, não queria ter nenhuma surpresa com as finanças. :) Se não quiser responder através de comentário e fazê-lo directamente para o meu mail, poderá fazê-lo.
****
De Ana Pereira a 8 de Março de 2012 às 09:38
Também fiquei com esta dúvida Cristina
De Rosa Cristiana* a 8 de Março de 2012 às 22:08
Boa noite Mel e Ana :)

Peço desculpa pelo atraso na resposta. Mas a sua perguntar, foi realmente pertinente e eu nem me tinha lembrado bem disso.
Legalmente devemos declarar todos os rendimentos que obtemos, dentro ou fora do país.
As finanças podem não vir em cima desses rendimentos, se não forem declarados, mas isso dependerá da consciência de cada um.
De Maria Araújo a 6 de Março de 2012 às 11:59
Faço isso janeiro a dezembro. Depois, as contas separadas: saúde, seguros, exames clínicos, farmácia, PPR... E as contas ficam direitas. É só preencher o documento, neste caso online.


Cumprimentos
De Eugénio a 9 de Março de 2012 às 15:12
O meu IRS está prontinho, é só poder entregar, gosto de receber o mais rápido possível.

http://juntosvamosganhar.com/

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO