Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
21
22
28
29
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

26
Jan
12

Desde o primeiro dia que vi esta publicidade acerca de termos 10% de desconto da nossa conta EDP em cartão continente, fiquei meia desconfiada e decidi ler no site tudo o que havia sobre este plano e todas as condições, antes sequer de pensar em aderir.

 

 

Depois de ler tudo, a minha decisão foi simples: Não vou aderir.

 

Por diversas razões decidi não aderir a esta campanha, que à primeira vista parecia vantajosa e tentadora.

 

- Primeiro porque era obrigatório o pagamento por Débito Directo, não gosto de ter pagamentos por débito directo.

 

- Depois porque vi que esta campanha não dava para usar com tarifa bi-horária, então tendo tarifa normal não ia compensar, porque a bi-horária, compensa quase sempre, este é um assunto que falarei mais tarde.

 

- E ainda dizia que o contrato actual que tínhamos seria terminado e iamos fazer um novo, que passaria a ser cliente EDP Comercial que é a empresa EDP que actua no mercado livre.

 

Pronto, decidi definitivamente não.

 

Na minha opinião, o facto da mudança do mercado regulado para o liberalizado não é de todo problema, aliás é bom que haja concorrência, desta forma os preços podem ser inferiores e aderirmos ao mercado liberalizado pode ser vantajoso, pode haver outras empresas que façam melhor preço que a EDP actualmente em mercado regulado.

 

O que realmente não me agrada nesta campanha é a camuflagem que existe, porque, de certa forma, a pessoa vai ser "empurrada" para o mercado liberalizado sem saber o que é e como funciona.

 

Segundo obrigação da Troika, a partir de 2015 será obrigatório haver apenas o mercado liberalizado, mas até lá ainda podemos escolher. Se queremos mudar para o mercado liberalizado, seja para a EDP Comercial ou até mesmo para outra empresa que seja mais vantajosa, devemos ser nós a escolher o que queremos e não sermos "obrigados" por aderir a uma campanha.

 

Esta é apenas a minha opinião. Fica também o alerta da obrigação de mudar para o mercado liberalizado, pois acredito que muitas pessoas vão aderir sem ter conhecimento desta situação.

 

publicado por Rosa Cristiana* às 21:10
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO