Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

14
Dez
11

Algumas zonas do país já não têm televisão analógica, mas a partir do próximo ano é que vai ser "eliminada" de vez. A partir de Janeiro e até Abril de 2012 todo o país, incluíndo ilhas, terá que ter ligação digital.

 

Assim, quem não tem TV paga o melhor é começar já a pensar na mudança para não ficar de vez sem televisão.

 

Quem tem televisão compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264 não precisa de fazer nada, mas se não tem, terá que comprar um descodificador compatível para ter TDT ou então comprar uma televisão compatível.

 

O site da Deco tem um comparativo onde podemos comparar várias marcas e as suas funcionalidades e ver o melhor.

 

Nós já estamos preparados para a Televisão Digital Terrestre.

 

Quando viemos para a casa nova, não estavamos a conseguir ver televisão, quando falamos com os vizinhos, descobrimos que no prédio todos tinham televisão paga e que a antena não estava a funcionar.

 

Não queriamos nada por televisão paga, para já não temos necessidade. Falámos com um familiar que tem conhecimentos na área e ele disse-nos que havia na Electric Co uma antena interior preparada para digital que apanhava muito bem e que iria funcionar, se usassemos um descodificador.

 

O preço da antena era inferior a 7€, pelo sim pelo não tentámos.

 

E foi uma óptima compra, a televisão ficou a apanhar correctamente e já em digital, outro bom factor também é o design da antena, que parece um quadro, ninguém vai perceber que temos uma antena interior se não dissermos. A nossa está em cima da televisão, mas em qualquer armário de TV passa despercebida.

 

 

Decidi dar esta dica para pessoas que tenham antenas que não funcionem com a TDT, existem antenas já mais antigas que terão que ser substituídas, conheço pessoas que tiveram esse problema. Ou se a vossa antena anterior funcionava mal, podem ter uma antena compatível com TDT a baixo custo :)

 

Espero que seja útil {#emotions_dlg.sol}

publicado por Rosa Cristiana* às 08:10
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO