Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
17
18
24
25
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

12
Dez
11

Sabiam, que mesmo desligando um equipamento no botão, se estiver ligado à tomada continua a gastar?

 

Muitas pessoas não fazem noção disso, até eu não sabia, vi essa dica pela net e também confirmei no site da Deco.

 

Aparelhos como uma televisão, a máquina de café, o computador ou até mesmo um carregador de telemóvel, quando ligados a ficha continuam a gastar. Por isso em nossa casa já adoptámos o método "desliga da tomada".

 

Normalmente tento sempre ter apenas um aparelho ligado a cada tomada, mas quando isso não é possível, uso uma extensão tripla, destas:

 

 

Assim depois de desligar o aparelho no botão desligamos também o botão da extensão e já não fica a gastar :)

 

Desta forma evitamos desperdício de energia e também pagar mais electricidade ao final do mês.

 

Mas atenção, não se deve usar destas extensões triplas apenas para um aparelho, pois a pequena luz da tripla também consome alguma coisa enquanto estão os aparelhos ligados e apenas com um aparelho ligado vamos gastar mais do que se o desligarmos automaticamente na tomada.

 

Espero que tenham gostado da dica, boas poupanças de energia{#emotions_dlg.sol}

publicado por Rosa Cristiana* às 09:32
De Ana a 12 de Dezembro de 2011 às 15:26
Já surgiu há algum tempo na internet o BeRuby, um site que nos paga para fazermos algo que já fazemos diariamente: navegar na internet.
O BeRuby paga por acedermos a sites de anunciantes, por nos registarmos ou por comprarmos algum produto ou serviço, e ainda por referirmos outros utilizadores para este sistema.
Para além disso, o BeRuby funciona como se de uma lista de sites favoritos se tratasse. Mas de uma forma mais prática e útil que a vulgar lista de favoritos do Internet Explorer ou outro browser, permite-nos adicionar os links por categoria.
O montante pago depende da acção realizada. Se apenas visitar um site de anunciante, acumulará ao seu saldo apenas 0.01€, mas caso se registe ou até mesmo efectue uma compra, os valores poderão ultrapassar os 6€.
Mas para obter o máximo de um sistema deste tipo, o ideal é (após se registar) convidar outras pessoas para se registarem no BeRuby.
Na minha opinião, o BeRuby tem “pernas para andar”, está muito bem concebido e tem por detrás uma equipa internacional de profissionais. Como a versão portuguesa deste site ainda é recente, poderá eventualmente encontrar alguns erros de tradução.
Lá no site terá acesso a toda a informação e caso lhe surjam duvidas, eles são muito rápidos a responder.
Registe-se já, não tem nada a perder… só tem a ganhar: BeRuby (http://pt.beruby.com/promocode/utWsbd assim ter-me-á como referal =) )
Bons ganhos!

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO