Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

18
Fev
11

 

 

 

 

No outro dia tinha imensos kiwis já a estragarem-se na fruteira. De início eles não amadurecem, mas um tempo depois de estarem apanhados acabam por amadurecer todos ao mesmo tempo e depois não conseguimos comê-los todos.

 

 

Foi mesmo o que me aconteceu, comecei logo a pensar no que podia fazer com eles, lembrei-me de uma receita de mousse de kiwi que tinha já antiga, mas quando fui ver iria gastar poucos kiwis e não era a sobremesa mais adequada para esta época de frio..

 

Foi então que encontrei esta receita, que desconhecia completamente..

 

Compota de Kiwi

 

Como leva 1kg de kiwis, consegui utilizar e aproveitar muitos kiwis e ficou mesmo deliciosa, para servir com umas torradinhas e um chá nestes dias frios de Inverno, é mesmo o ideal.

 

Aqui fica  a receita:

 

Descasque e corte em rodelas 1 kg de kiwis, depois coloque numa panela com 700g de açúcar, sumo de 1 limão, 1 pau de canela e 200 ml de água. Mexa de deixe cozinhar durante cerca de uma em lume brando, até atingir o ponto de estrada. Vá mexendo de vez em quando. Depois de fria guarde a compota em frascos esterlizados previamente e está pronta a servir.

 

Se preferir pode depois moer a fruta com a varinha e então passará a ter doce de kiwi.

 

Se quiser também fazer uma mousse de kiwi para aproveitar kiwis, deixo também a receita:

 

Mousse de kiwi

 

Leve ao lume um tacho com 1 dl de água junte 150g de açúcar e deixe ferver durante 5 minutos. Entretanto demo-lhe 5 folhas de gelatina em água fria e escorra-a. Descasque 3 kiwis grandes e maduros e corte-os em pedaços, junte à calda de açúcar, deixe ferver e reduza a puré com a varinha. Incorpore depois as gelatinas e mexa até dissolver bem. Deixe arrefecer.

Entretanto batas 2 dl de natas e envolva-as na mistura de kiwi, quando já estiver fria. Bata também a clara de um ovo em castelo bem firme e incorpore no preparado anterior. Misture cuidadosamente e leve ao frio até solidificar.

 

Aproveite kiwis de diversas formas

 

publicado por Rosa Cristiana* às 21:05
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO