Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
16
20
22
23
24
27
29
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

31
Jan
11

 

 

 

 

Por vezes a roupa que está armazenada durante muito tempo, num local mais húmido, a roupa apanha manchas de bolor bem dificeis de tirar, no entanto é possível livrar-se destas manchas.

 

Existem métodos diferentes para as peças de cor e para as peças brancas.

 

Peças de cor: lave-a a roupa à mão com um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio e ponha-as a secar ao sol. Pode também mergulhá-las em leite à temperatura ambiente durante uma ou duas horas e depois colocar a roupa ao sol, a curar, neste processo é provável que tenha que repetir a operação.

 

Peças brancas: aplique um pouco de lixivia no local, esfregue um pouco e lave bem com água antes de colocar a secar, tenha cuidado em utilizar uma lixivia forte, mas que proteja os tecidos. Outra hipótese, isto se a roupa não for muito sensível, aqueça água numa panela, coloque um pouco de detergente em pó, coloque a roupa e mexa com uma colher de pau até que as nódoas saiam.

 

Afinal o bolor da roupa ainda tem solução, não stress e não coloque a roupa logo para o lixo. E na próxima vez tenha cuidado com o local onde guarda a roupa, tenha em atenção para que não tenha humidade e danifique a roupa.

 

tags:
publicado por Rosa Cristiana* às 21:13
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO