Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
20
21
24
27
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

11
Mar
10

A maioria das pessoas envia, actualmente, o IRS através do site das finanças, se é esse o seu caso, deverá saber que as entregas para trabalhadores por conta de outrém começaram a partir do dia 10 de Março, ontem..

 

Ainda não fez o seu IRS? Está com dúvidas quais os custos que pode deduzir? Deixo-lhe aqui algumas dicas..

 

Pode deduzir vários custos no seu IRS, mas só irá recebê-los se tiver feito retenções na fonte.. Lembre-se disso.. Então, pode fazer as seguintes deduções:

 

- Despesas de saúde

- Despesas de educação

- Crédito à habitação, despesas com obras na sua habitação

- Seguros de vida e acidentes pessoais

- Seguros de saúde

- Despesas com energias renováveis

- Donativos a instituições religiosas

- Donativos ao Estado

- Valores gastos com lares e instuições de apoio à terceira idade, dos sujeitos passivos ou dependentes

 

Devo referir que não entram em despesas de saúde fraldas de bebés, mesmo que sejam prescritas por médicos e o leite especial para bebe só entra se for prescrito por médico.

Não entram em despesas de educação mochilas escolares, instrumentos musicais, calçado e vestuário, com estágios, amas, excepto se passarem recibo verde..

 

Se tiverem alguma duvida não hesitem em deixar comentário e perguntar..

 

publicado por Rosa Cristiana* às 21:15
De jose farinha a 1 de Abril de 2011 às 20:58
boa noite,
sou trabalhador dependente e profissional como músico, tenho regime simplificado, no entanto gostava de saber se posso por como despesas instrumentos musicais ou outros acessórios?
obrigado
jose farinha
De Rosa Cristiana* a 1 de Abril de 2011 às 22:09
Boa noite,

Não sou contabilista nem expert nesta área, apenas informei o ano passado das deduções para trabalhadores apenas dependentes. No seu caso, não lhe sei responder a essa questão. Tinha todo o gosto em ajudar, mas não vou estar a induzi-lo em erro dando-lhe resposta a uma questão que simplesmente não sei. Assim, a melhor solução será contactar um contabilista ou alguem que tenha conhecimentos na áera e lhe saberá responder correctamente. Sempre ao dispor.
De jose farinha a 1 de Abril de 2011 às 22:55
Obrigado na mesma, já agora como dependente sou professor de música, sabe se aqui posso colocar despesas que uso diariamente nas aulas? livros, canetas, computadores e instrumentos musicais?
obrigado
De Rosa Cristiana* a 2 de Abril de 2011 às 08:11
Se trabalha por conta de outrém penso que as despesas que tem na sua actividade nada influenciam no IRS, pode deduzir esse tipo de despesas apenas como despesas de educação, se tiver filhos a estudar. Agora como sendo objecto de trabalho penso que não será dedutível, mas melhor é sempre contactar um profissional na áera.

Espero ter ajudado..

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO