Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
22
23
24
27
28
29
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

21
Dez
10

 

 

O novo ano aproxima-se e com ele aumentos de preços, aumentos de IVa, aumento de tudo, menos do nosso salário, por isso, o melhor é começar já a poupar..

 

 

 

 

Faltam apenas 10 dias para acabar 2010 e antes que os preços aumentem o melhor é fazer já as compras para 2011.

 

Assim, compre todos aqueles produtos que se podem comprar com antecedência que não se estragam, tais como, papel higiénico, arroz, massa, açúcar, farinha, guardanapos, detergentes, entre outros produtos que não se estragam, fugindo assim um pouco ao aumento do IVA, por isso vamos encher a despensa, antes que o ano acabe e o IVA aumente, é sempre uma poupança acrescida.

 

Relativamente aos produtos em que o IVA vai passar de 6%, ou 13% para 23% é também ideal comprar em quantidades suficientes para se abastecer durante algum tempo, principalmente produtos lácteos, como leite enriquecido ou vitaminado, iogurtes e sobremesas lácteas, óleos alimentares e margarinas e conservas, excepto as de peixe, geleias e compotas, se tem por hábito consumir, também refrigerantes, sumos e nectares ou aperitivos e snacks, uns pacotes a mais na despensa, logo que não se estraguem, fazem sempre poupar mais uns euritos.

 

O melhor será fazer uma lista dos produtos que mais consome, ou que saber que vai necessitar brevemente, para alguma festa ou aniversário próximo, depois analisar aqueles que não se estragam e comprar em maior quantidade, alguns produtos, se conseguir comprar por exemplo para meio ano, pode-se reflectir uma poupança de 50 euros ou mais, dependendo do produto, por isso Não deixe para o ano, o que pode comprar este!

 

Se tiver alguma compra de maior valor, como um electrodoméstico ou um móvel, ou alguma infraestrutura, seja o que for, se conseguir comprar este ano, o valor que vai poupar no IVA vai compensar imenso, por isso pense bem, antes de deixar as compras para o próximo ano.

 

Relativamente aos combustíveis, que também vão aumentar, ouvi hoje nas notícias que o gasóleo vai aumentar já em Janeiro 4 cêntimos por litro, compensa sempre encher o depósito, claro que neste caso não vamos andar com combustível de reserva, a não ser que pretenda encher alguns potes e depois colocar no depósito, quando necessitar, se quiser chegar a esse nível de poupança, compensa sempre...

 

O essencial é mesmo abastecer-se este ano, para gastar no próximo e evitar um pouco a crise que se vai sentir com o aumento de tudo

 

publicado por Rosa Cristiana* às 09:46
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO