Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
30
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

28
Out
10

 

O papel higiénico acabou, o papel de cozinha acabou, e agora os rolos vão para o lixo?

 

Nãaaaoo..

 

Aproveite os rolos de cartão para diversas utilizações e reutilize, pode reusa-los em diversas coisas:

 

- Para organizar as extensões eléctricas, para que os fios não andem todos emaranhados, dobre o fio em laçadas e, antes de o ligar, passe-o através de um tubo de cartão de papel higiénico, ou de rolo de cozinha, neste caso cortado a meio..

 

- Mantenha as botas direitas e sem vincos, meta tubos de cartão dentro dos canos das botas e assim mantenha as botas impecáveis..

 

- Guarde documentos importantes, enrolando-os e coloque-os dentro de tubos de cartão, assim vai mantê-los limpos e evitará que se amachuquem..

 

- Pode colocar sementes de plantas a germinar, sem ter que comprar vasos biodegradáveis, utilize os tubos de cartão de papel higiénico, corte o tubo ao meio, fazendo dois vasinhos, depois coloque-os num tabuleiro e encha-os com a terra necessária, comprima-a e plante as flores. Quando plantar os rebentos, rasgue um dos lados do tubo e certifique-se que o cartão ficou totalmente enterrado..

 

- Faça uma extensão com um tubo e cartão para o aspirador, assim não tem que se andar a esticar toda, se não chega a uma teia de aranha ou assim, achate a estremidade do tubo  para chegar melhor a todos os cantos, prenda a ligação dos tubos com fita cola, para evitar fugas de ar, assim já pode aspirar tudo..

 

Reutilize os tubos de cartão e poupe algum tostão

tags:
publicado por Rosa Cristiana* às 21:51
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO