Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
15
16
21
22
23
24
25
26
28
29
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

18
Dez
13

E hoje trago mais uma sugestão de presentes de natal, será uma boa ideia principalmente para as crianças, em alternativa às gomas de compra, cheias, de corantes, conservantes e mais uma data de coisas pouco saudáveis.

 

Pode ser também um bom presente para amigos que gostem muito de gomas, mesmo adultos, porque há adultos ainda mais gulosos que as crianças :)

 

Gomas caseiras

 

Ingredientes:

35 g de gelatina neutra em pó

1 pacote de gelatina em pó de sabor à escolha (usei de morango, marca Continente com 85g)

200 ml de água

80 g de açúcar

 

Modo de preparação:

Colocar todos os ingredientes num tacho, mexendo bem até dissolver. Levar a lume brando e deixar ferver cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Depois colocar em forminhas de gelo, ou de bombons de chocolate previamente pinceladas com um pouco de óleo, para desagarrar melhor, se forem de silicone não é necessário. Levar ao frigorífico durante algumas horas e desenformar, deixei de um dia para o outro, passar depois por açúcar caso queiram, eu não achei necessário, ficam melhores assim, simples.

Caso não tenham formas podem colocxar num tabuleiro forrado com papel vegetal para desenformar melhor e depois cortar em cubos e estão as gomas prontas :)

 

Estas gomas são uma boa sugestão para presentes, principalmente de crianças.

 

As receitas que encontrei tinham todas muito açúcar, que achei um exagero pois a gelatina de compra também já tem açúcar, por isso reduzi e assim ficaram boas. Mas como aqui em casa gostamos pouco delas doces para a próxima vou colocar apenas 2 colheres (sopa) de açúcar, penso que será suficiente. Estas assim são ideiais para oferecer, pois normalmente as crianças gostam sempre de um pouco de doce e não estão demasiado doces. Quando voltar a fazer partilho a minha experiência :)

 

Esta receita rendeu cerca de 300g, e teve um custo de 1,30€, a baixo custo e muito mais saudáveis que as de compra :)

 

Cá estão elas :)

 

 

publicado por Rosa Cristiana* às 09:25
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO