Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

05
Jun
10

 

Se os iogurtes são um alimento habitual em sua casa, porque não confeccioná-los por si?

 

Não tem iogurteira? Não se preocupe pode fazer à mesma iogurtes em casa sem ter que comprar uma iogurteira.

 

Aqui fica então a receita:

 

Aqueça 1 litro de leite até levantar fervura. Retire do lume e deixe arrefecer, até que fique apenas morno. Misture 80 a 100 g (dependendo do gosto) de açúcar e 2 colheres (sopa) de leite em pó com 1 iogurte natura e mexa bem. Adicione esta mistura ao leite já morno e incorpore. Agora divida o iogurte pelos frascos ou copinhos. Caso tenha iogurteira é só levar à iogurteira.

 

Para quem não tem iogurteira, pré aqueça o forno a 50º e desligue-o. Embrulhe os copinhos com panos de cozinha, sacos plásticos e pode também por uma manta ou algo quente e deixe no forno durante 8 a 10 horas, pode deixar durante a noite, no dia seguinte terá os iogurtes prontinhos.

 

Esta é uma receita para fazer iogurte natural depois pode adicionar-lhe vários sabor, desde frutas, bolachas, chocolate, etc..

 

Deixo também algumas dicas a ter em conta quando fizer um iogurte caseiro.

 

- O leite pode ser magro, meio gordo ou gordo, à temperatura ambiente. Caso seja leite deve deixar que fermentem mais umas 2 horas, para que fiquem bem sólidos.

 

- O leite em pó contribui para que os iogurtes fiquem com uma boa consistência, mas se for usado em excesso também altera o sabor. Se usar uma receita com bolacha ou coco, utilize apenas 1 colher (sopa) de leite em pó, pois a bolacha também irá dar mais consistência ao iogurte.

 

- Se quiser fazer iogurtes com fruta fresca, esta deverá ser sempre pasteurizada, para isso deve fervê-la com açúcar e deixar arrefecer antes de juntar ao leite. Se não o fizer, muito provavelmente os iogurtes ficarão talhados.

 

- Depois de começar a fazer os iogurtes pode usar um dos seus iogurtes para os próximos iogurtes. Para a primeira vez ou outras vezes que não tenha iogurtes pode comprar um iogurte natural de marca branca com a máxima validade disponível.

 

Fazendo iogurtes em casa pode conbinar os mais variados sabores que não encontra no mercado, pode ter iogurtes ao seu gosto a baixo custo

tags:
publicado por Rosa Cristiana* às 17:44
De Serve 1 a 22 de Janeiro de 2012 às 14:25
Escrevi sobre isso hoje e fiz as contas: http://serve1.blogspot.com/2012/01/iogurte-ingurte-gute.html

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO