Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
21
23
24
25
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

11
Nov
13

O Natal já se aproxima a passos largos e é tempo de ir preparando algumas prendinhas caseiras para o Natal, estes biscoitos são uma óptima sugestão :)

 

Muito fáceis e rápidos de fazer, são uma delícia e cá em casa desapareceram num abrir e fechar de olhos. Para fazer já para o Natal ainda é um pouco cedo, mas porque não experimentar a receita a ver se estará aprovada.

 

Por nós está aprovadíssima.

 

Já tinha visto esta receita em vários blogs e já estava ma minha lista à muito tempo, mas lá havia um outro bolo ou sobremesa que ganhava prioridade e os bolinhos ficavam sempre para a próxima, a semana passada foi a vez de experimentar e ficaram deliciosos.

 

Ingredientes:

125 g de manteiga à temperatura ambiente

100 g de açúcar

300 g de farinha

1 colher (chá) fermento

1 ovo

canela

 

Modo de preparação:

Colocar todos os ingrediente numa tigela, à excepção da canela e misturar bem. Eu fiz a mistura à mão, e para que fosse mais fácil primeiro juntei a manteiga com o açúcar e parte da farinha e misturei bem com as mãos, até que a manteiga estava toda incorporada, depois acrescentei o ovo, a restante farinha e o fermento e misturei tudo até ficar uma mistura consistente.

Depois noutra tigela à parte coloquei a canela. Com a massa formei pequenas bolinhas mais ao menos do tamanho de uma noz e fui passando pela canela e dispondo num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.

 

Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 25 minutos. Os bolinhos ficam um pouco moles, mas logo que arrefeçam ficam durinhos, se ficarem mais tempo no forno ficarão duros de mais.

 

São uns bolinhos muito saborosos, dá sempre vontade de comer mais um e fáceis de fazer.

 

Custo: 0,90€, não consegui saber o número de bolinhos que rendeu porque desapareceram logo, mas para a próxima vou contar logo mal saiam do forno para não haver "roubos" :) Já nem deu para encher o frasquinho.

 

 

Bom apetite :)

publicado por Rosa Cristiana* às 14:18
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO