Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
26
27
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

31
Out
13

Hoje é o Dia Mundial da Poupança, mas aqui no blog existem todos os dias dicas que ajudam a poupar. Cá por casa também todos os dias são de poupança, pois diariamante são verificadas as novas promoções, os melhores descontos a aproveitar e também as refeições são feitas de forma prática e económica.

 

Estão fartos de chegar ao final do mês sem dinheiro na carteira? Chegou a altura de dizer basta!

 

Infelizmente conheço cada vez mais famílias em situações semelhantes e sei que há casa vez mais famílias em que o dinheiro não chega ao final do mês, ou chegam ao final do mês com as contas a negativo, usando cartões de crédito com taxas altíssimas, o que se vai tornando cada vez mais insustentável.

 

Eu ajudo conforme posso e vou dando sempre dicas que ajudem na poupança.

 

Primeiro de tudo é preciso ter conhecimento de todas as nossas despesas e onde podemos começar a cortar.

 

Uma vez que as compras de alimentação e não são um grande peso no orçamento, caso ainda não possuam devem também pedir cartões cliente dos super e hipermercados mais próximos, são gratuitos e podem trazer excelentes vantagens e muitas poupanças, depois podem solicitar e/ou imprimir vales de desconto, mas é importante saber que nem sempre estamos a poupar ao utilizar vales de desconto.

 

É um caminho bastante longo, mas com o tempo, dedicação e ajuda vão-se dar conta que já sabem quase todos os preços e qual é o preço médio que devem comprar cada produto.

 

Outro aspecto importante também é a alimentação, devemos fazer o mais possível refeições em casa e também evitar produtos processados, uma vez que além de ser excessivamente caros ainda são também mais prejudiciais para a saúde. Podemos fazer várias refeições saudáveis a baixo custo. Levar a marmita para o trabalho também é um ponto chave, pois apenas em almoços poderemos gastar uma grande quantia.

 

Depois, é importante ir cortando em pequenos luxos, afinal de que é que nos vale ter computador e telemóvel novos, ou ir ao ginásio rigorosamente todos os dias, se no final do mês não temos dinheiro para nada, se surge um pequeno imprevisto no carro ficamos a pé, ou se precisamos de comprar óculos temos que esperar para o mês seguinte. Às vezes os cortes são difíceis mas quando os rendimentos não permitem temos que saber escolher.

 

Fazer um pé de meia todos os meses é muito importante, retirem sempre pelo menos 10% dos vossos rendimentos para uma conta poupança ou algo semelhante e aprendam a viver com o restante, vai saber bem não ter tantas preocupações ao final de uns meses.

 

No blog vou dando diariamente dicas para poupar, seja na conta da luz, na conta da água, negociar com o operador de internet, indicações de novas promoções, descontos ou vales de desconto, receitas económicas e práticas, ou até pequenas dicas para ganhar algum dinheiro extra, aqui podem encontrar de tudo um pouco.

Um dia Poupadinho com Dicas para Poupar{#emotions_dlg.sol}

publicado por Rosa Cristiana* às 14:35
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO