Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
26
27
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

16
Out
13

Utilizo fermento de padeiro para fazer a massa de pizza, pão ainda não me aventurei, mas será para breve.

 

Utilizo sempre fermento de padeiro fresco, porque além de ser mais barato é também mais natural, gosto mais.

 

As primeiras vezes comprei levedura fresca no supermercado, mas achei tão caro que prometi não comprar mais, procurei agora no site do Continente Online para comparar os preços e parece-me ser quase isto, bem que a embalagem era diferente quando comprei, mas de qualquer forma dá bem para ver as diferenças de preço.

 

Recentemente decidi então comprar na padaria, agora que precisei de comprar fermento de padeiro, para a pizza de ontem :)

 

Comprei 120g por 0,60€, ou seja ficou por 5,00€ o kilo, menos de metade do preço da levedura e de muito melhor qualidade.

 

Vou contar-vos uma aventura que me aconteceu com a dita levedura da última vez que comprei, guardei um cubo no congelador e quando o descongelei aquilo desfez-se tudo, não estava a espera pois estava habituada á minha mãe descongelar mas era fermento de padeiro.

 

Agora desta vez comprei e o que não vou usar já coloquei em saquinhos para congelar e sei que desta vez não vai haver problema. Pesei em porções de 20g cada, uma vez que o peso congelado poderá não ser o mesmo.

 

Por isso agora comprarei sempre o fermento de padeiro na padaria  e além de poupar também estou a ajudar a economia local :)

 

 

Cá está o meu fermento embaladinho e pronto a ir para o congelador para futuras utilizações, quem sabe um pãozinho quentinho e saboroso {#emotions_dlg.sol}

publicado por Rosa Cristiana* às 09:11
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO