Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
16
18
19
22
23
24
25
29
30
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

27
Mai
10

 

Com o tempo a aquecer, começam a aparecer também aqueles insectos chatos e irritantes de que ninguém gosta.. as melgas..

 

Têm o hábito de aparecer mais ao cair da noite e enfiar-se no nosso quarto e em todo o lado para nos picar e sugar o nosso sangue, são umas vampiras em miniatura..

 

Para combater estes insectos existem os mais variados produtos, desde sprays a difusores anti melgas, redes de protecção ou até mesmo cremes repelentes. Depois, há ainda quem opte por travar uma guerra com as melgas antes de se deitar ou durante a noite..

 

Na minha opinião o melhor será manter a porta do quarto sempre fechada e as janelas também, se achar que o quarto nao areja o suficiente o melhor será manter a janela um pouco aberta, mas fecha-la bem antes do anoitecer..

 

Se preferir um dos métodos que referi a cima, aconselho vivamente o difusor, apesar de ter um preço mais elevado é o mais eficaz, não só no quarto mas também no resto da casa..

 

Mas se entretanto as melgas já lhe morderam, saiba algumas formas de aliviar rapidamente a dar e evitar o inchaço:

 

- Esfregue imediatamente com álcool no local da picada, vai ver que alivia muito mais e não vai ficar com a marca da mordidela. Se por acaso o álcool acabou use vinagre, e terá o mesmo efeito..

 

- Pode aliviar a picada usando também água salgada, lave a área picada com água salgada e depois aplique uma camada de óleo vegetal..

 

- Se esfregar um dente de alho sobre a zona picada aliviará também a dor da picada..

 

E você o custuma fazer para se livrar das melgas ou das suas picadas? Se tem mais alguma dica que queira partilhar, não hesite em deixar comentário..

Diga adeus às melgas e às picadas

tags:
publicado por Rosa Cristiana* às 13:18
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO