Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Seg | 02.09.13

O Regresso

Rosa Cristiana*

Depois de umas férias merecidas, estamos de regresso ao trabalho e também de regresso aos posts no blog.

 

Nestas férias também tive algumas ideias novas e outras fontes de inspiração, infelizmente o final das férias mostrou-se muito triste, com a grande aflição por causa do fogo que correu toda a serra do Caramulo, a aldeia onde me encontrava ficou cercada pelo fogo em menos de 10 minutos, sem que houvesse possibilidade de chegar sequer um bombeiro para ajudar, foi uma situação muito complicada, mas apesar de toda a destruição não morreu ninguém e conseguiu-se salvar as casas, havendo ainda um familiar que se queimou um pouco.

 

Depois do susto e da tristeza de ver tamanha destruição, esperamos que os culpados de toda esta situação sejam bem punidos (no entanto duvido que alguma coisa seja feito e todos os anos se repetirão casos semelhantes), uma vez que irão causar grande pobreza nas pessoas que vivem na serra, por terem tirado o pouco meio de sustento que tinham.

 

Com este post pretendo também dar uma palavra de agradecimento a todos os bombeiros portugueses que deram e têm dado uma excelente ajuda no combate aos incêndios e também os meus sinceros sentimentos aos familiares das vítimas que faleceram neste incêndio.

Agora faço também um balanço das limpezas feitas antes e depois das férias.

 

Conforme referi nas últimas semanas foi tempo de limpar o congelador e aproveitar todas as sobras que haviam, assim fiz croquetes de carne com restos de carne que havia no congelador e fiz ainda croquetes de atum e peixe com uns restos que havia no congelador, receita que publicarei brevemente.

 

Antes de sair foi um dia para fazer a limpeza geral da casa e para descongelar e desligar o combinado, depois de descongelado limpei bem com um pano embebido em água com um pouco de vinagre, toda a parte do congelador, frigorífico e todas as gavetas, que tirei para fora e as portas ficaram abertas durante as férias para não apanhar mau cheiro.

 

A semana passada depois do susto, vim um dia a casa e tratei de ligar o combinado, passando antes um pouco de vaselina para que no futuro o gelo não se agarre tanto e seja mais fácil de descongelar. Depois foi uma ida às compras para abastecer o frigorífico e já algumas coisas para o congelador, onde aproveitei logo o desconto em febras de porco e carne de bovino.
Bacalhau já tinha no congelador da sogra de uma promoção anterior e agora esta semana vai ser para comprar mais algum peixe e carne em promoções e estamos de volta à rotina.


Fruta trouxe grande abastecimento de casa da minha mãe que não precisarei de comprar nos próximos dias e começam também agora a surgir os figos e as uvas que darão ainda para mais tempo.

A despensa está bastante abastecida para os primeiros dias e vou verificando a existência de novas promoções.

 

Ainda a semana passada, aproveitei para colocar também alguns livros escolares da irmã do meu namorado à venda, uma vez que ela já não precisa deles e como terminou os estudos não vai precisar de mais, por não daria para troca também. Como ela precisa de algum dinheiro, depois de ver a publicidade que tem passado na televisão de pôr os livros à venda no olx, aproveitámos a sugestão e pusemos vários livros à venda no OLX.

 

Já conseguimos vender alguns, livros quase novos a um bom preço, acaba por ser bom para ela, que recebe algum dinheiro e as pessoas que precisam deles podem comprar a um preço muito mais baixo. E vocês, já tinham pensado em por os vosso livros à venda.

 

E assim se poupa e se ganha, depois de voltar de férias.

Contacto

Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.