Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Seg | 29.07.13

Livros escolares

Rosa Cristiana*

Não tenho filhos, nem preciso neste momento de livros escolares, no entanto sei que é um grande peso no orçamento de muitas famílias, pois são um elemento essencial à boa educação das crianças, mas ao mesmo tempo "arruinam" o orçamento dos pais.

 

Assim, uma excelente forma de poupar nos livros escolares é a troca de livros.

 

Basta apenas que ensinem os vossos filhos a não riscar os livros, pois irão ser usados por outras crianças e depois dá-los para troca, desta forma consegue-se uma poupança muito grande, temos vários locais de trocas de livros escolares:

 

O reutilizar.org, o mais conhecido e que dispõe de imensos bancos de recolha espalhados por todo o país, podem ver no site o banco mais próximo.

 

Podem também tentar a vossa sorte no Winkingbooks, neste caso a troca não é só de livros escolares, mas de todo o tipo de livros, assim também podem verificar se alguém tem as edições que necessitam e pedir o envio.

 

Há ainda muitas escolas que facilitam a troca de manuais escolares entre os alunos, funcionando como um banco de recolha e doação de livros escolares.

 

As trocas podem ainda ser efectuadas entre amigos e colegas de anos diferentes, no entanto pode tornar-se complexo, daí existirem os bancos de troca que tornam o processo mais fácil.

 

Costumam fazer troca de livros escolares? Tem corrigo bem?

 

Ainda nas trocas que livros, há uma questão que já tenho desde o ano passado e ainda não consegui ver esclarecida, será que alguém por aí me sabe responder? Tenho vários livros escolares do meu tempo de escola, ou seja já antigos, e não acho que relevante continuar a mantê-los, queria desocupar o espaço, mas não queria simplesmente mandá-los para a reciclagem, gostava de saber se entregando esses livros num banco de recolha haverá alguma selecção dos livros que poderão ser posteriormente enviados para os PALOP, por exemplo, ou ser reutilizados de outra forma que não seja a reciclagem, alguém me sabe dizer?

 

 

Para quem queira comprar realmente os livros, pode também escolher a melhor promoção para obter uma poupança melhor :)

 

Temos a Leya com desconto imediato de 10% em todos os livros escolares e 12% em dicionários, livros de revisões e preparação.

 

Já na Bertrand o desconto temos um desconto de 12%, tanto em manuais escolares como em livros auxiliares.

 

Também na Wook o desconto é de 10% em todos os livros escolares.

 

No Wook também poderemos verificar com maior precisão os livros em vigor em cada escola.

 

Estas promoções, de todos os sites, são válidas até 31 de Julho de 2013, quase a terminar.

 

Uma situação relevante na compra de livros escolares é verificar se irão ser necessários ou não os livros de atividades e os cd's, porque em muitos casos os alunos acabam por não os usar e também são pagos, se não for necessário não encomendar.

 

Também no Continente há promoção de 10% em cartão na compra de manuais e material escolar, válido até 1 de Setembro.

 

Para receber 100% da taxa de entrega podem fazer a encomenda até 31 de Julho e assim usufruir desse desconto.

 

livros.JPG

Contacto

Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com